Antoelson Dorneles é o melhor brasileiro no Desafio Internacional
Rio de Janeiro - O brasileiro Antoelson Dorneles, representante da equipe Ribeirão Preto/Botafogo, foi o melhor brasileiro durante a disputa do 7º Desafio Internacional de Ciclismo Serrá do Tepequém, que aconteceu no último domingo, 19 de abril, reunindo mais de 150 ciclistas no Municipio de Amajari, em Roraima.
A prova foi dominada pelos irmãos venezuelanos Jhorman José Flores Cañas e Ruben Eduardo Flores Cañas, ambos da equipe JHS/Sorio/Latini, que protagonizaram uma dobradinha na categoria Elite. Após percorrerem 100km, a vitória ficou com Jhorman, seguido por Ruben. Antoelson Dorneles completou o pódio masculino. Na prova feminina, a amazonense Rebeca Fonseca levou a melhor. O segundo lugar foi conquistado por Tatielle Valadares, de Roraima, seguida por Flávia Ferraz, do Amazonas.
"Estou feliz por ter alcançado a vitória em uma competição tão difícil. A subida do Tepequém é muito íngreme, mas minha equipe fez as coisas certas durante a corrida. A organização da prova está de parabéns. Tivemos toda assistência necessária e aproveito para agradecer ao Aquiles pelo excelente trabalho", declarou o campeão Jhorman.
Para o presidente da Federação Ciclística de Roraima, Aquiles Prado, a competição conseguiu agradar os participantes e foi um sucesso. "Todos os anos em que fazemos esse evento a expectativa é sempre de poder melhorar as provas para agradar a todos os participantes. Nesta edição, mais uma vez tivemos uma grande participação de atletas e também de público, que compareceu em peso e prestigiou a prova. A expectativa para o próximo ano é de melhorar ainda mais", adiantou Aquiles.
Veja Também: