Atletas da Shimano conquistam resultados positivos no final de semana

Pódio da Grande Volta / Foto: Divulgação

São Paulo  - As ciclistas do Shimano Sports Team dominaram a disputa da Grande Volta Mairipa, realizada no município de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. Enquanto a paulistana Viviane Favery foi a campeã, a mineira Karen Olímpio garantiu o vice-campeonato. Já no Sprint Triathlon American Cup, realizado em Salvador, a jovem triatleta Clara Carvalho terminou como vice-campeã da sub-23.
 
A Grande Volta Mairipa contou com dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado, dia 17, foram 80 km e 2.350 metros de altimetria acumulada, enquanto a prova teve sua decisão no domingo, dia 18, com mais 49 km e 1.050 metros acumulados. Viviane Favery foi o destaque, ao garantir o título com a vitória nos dois dias. No segundo dia, Karen Olímpio acompanhou a campeã, deixando a decisão para os quilômetros finais.
 
"Nos dois dias mantive meu ritmo de prova. No primeiro, alcancei a líder na metade dos 80 km e, em seguida, consegui abrir mais de 15 minutos da Karen. Na decisão, ela esteve me acompanhando o tempo inteiro de perto e eu não sabia se era uma estratégia para fazer um ataque ou não. Na última descida consegui uma vantagem e garanti esse título", contou Viviane Favery.
 
Já no masculino, o atleta Wolfgang Olsen foi o vice-campeão da Grande Volta Mairipa, com seu companheiro de equipe Edson Rezende na quarta posição, após dois dias de corrida.
 
Sprint Triathlon American Cup - Caçula do triatlo no Shimano Sports Team, a mineira Clara Carvalho garantiu neste domingo o vice-campeonato do CAMTRI Sprint Triathlon American Cup, realizado em Salvador, completando a prova na quarta posição na elite feminina. Na modalidade com metade da distância do triatlo olímpico, o percurso contou com 750 m na natação, 20 km de ciclismo e 5 de corrida. Com uma queda no ciclismo, Clara teve que fazer uma corrida de recuperação.
 
"Cheguei apenas um minuto atrás da terceira colocada do geral, após entregar em último a bike na segunda transição. Agora é sarar logo de todas essas queimaduras da queda no asfalto, os hematomas e uma provável luxação no ombro. Nesta quinta-feira (22) já viajo para Fortaleza para competir no sábado mais uma etapa do American Cup, desta vez na modalidade olímpica", relatou Clara. Enquanto Luisa Batista foi a campeã na elite, Luma Guillen faturou o título na sub-23.
 
Campeonato Paranaense de Downhill - Os atletas de mountain bike do Shimano Sports Team foram destaque nas provas da modalidade realizadas neste fim de semana. Em Londrina (PR), o catarinense Lucas Borba garantiu mais uma vitória na temporada, ao conquistar o lugar mais alto do pódio na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill.
 
"Na final, fiz uma descida boa, sem erros e botando força no pedal. Era uma pista um pouco curta, onde qualquer erro custava muito tempo e, com isso, ela se tornava bem explosiva, pedalando bastante. Havia seções com pedras e lama, que deixaram o percurso alucinante. Fiquei feliz com a corrida, com minha descida e com o resultado que obtive em mais essa competição nesta temporada", comemorou o ciclista.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook