Bahia conquista o sexto título da Copa Nordeste de Ciclismo 2015
Rio de Janeiro - Os baianos comemoraram o sexto título da Copa Nordeste de Ciclismo 2015, neste domingo, 3 de maio, em Salvador, na Bahia. A competição, que teve início na sexta (1), foi encerrada neste domingo (3), com uma prova de circuito para definir a classificação geral da competição. A Bahia comemorou o seu sexto título ao somar 106 pontos.
“Assumimos a realização da copa como um grande desafio. Mas confiamos em nosso grupo de trabalho que é bastante forte, contando com a nossa própria estrutura, além de ambulâncias com médico, e graças a Deus tudo aconteceu dentro do esperado”, comentou Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
“Precisamos agradecer as federações por se empenharem em trazer as suas delegações todas cheias, com os principais atletas, fazendo da prova um belíssimo espetáculo. Eu atribuo o título da Bahia ao nosso campeonato estadual e ao trabalho sério que a Federação Baiana de Ciclismo vêm desenvolvendo. Parabenizo todos os estados pelos resultados alcançados”, finalizou Orlando.
Na prova de circuito, a chuva mais uma vez marcou presença e deixou as disputas ainda mais apertadas. Andrei Dorea, de Sergipe, que já havia vencido o Contra-Relógio, na sexta, voltou ao lugar mais alto do pódio ao vencer de forma brilhante a chegada da categoria Elite masculino. Em segundo lugar terminou o cearense Gleiciano Souza, seguido pelo sergipano Ueslei dos Santos.
Defendendo as cores da Bahia, Cristiane Duque, foi a mais rápida no feminino, e comemorou a vitória após vencer com folga o sprint final. A paraibana Karine Monteiro, que havia conquistado dois ouros, terminou em segundo lugar, enquanto Dilma Calixto, do Rio Grande do Norte, completou o pódio em terceiro.
Entre as jovens promessas da nova geração, Sergipe mais uma vez apareceu como um dos grandes destaques. Brendo Morais, de apenas 15 anos, conquistou ouro em todas as três provas disputadas, e encerrou a competição com objetivos definidos para o futuro.
“Estou treinando bastante e fiquei feliz pelos resultados alcançados na copa. Agora o foco principal é poder participar do brasileiro no final do mês, em Maringá, e fazer o meu melhor para representar o estado de Sergipe. Quero agradecer o apoio da minha família e toda a delegação sergipana por acreditarem no meu potencial”, declarou Brendo.
Na classificação geral por Estado, creditada para a delegação que somou mais pontos durante os três dias de provas, a Bahia somou o seu sexto título após acumular 106 pontos. O estado de Sergipe conquistou a segunda colocação geral com 88 pontos e a Paraíba ficou em terceiro com 80 pontos.
Veja Também: