Bicampeão do Tour, Contador cogita adiar aposentadoria

Alberto Contador comemora título e afasta aposentadoria / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Duas vezes campeão do maior campeonato de ciclismo do mundo, o Tour de France, Alberto Contador admitiu pela primeira vez que seus planos de se aposentar não são mais assim tão certos.
 
O espanhol confirmou a informação após vencer o Tour do Pais Basco, no último sábado. Aos 33 anos, Contador já havia dito à imprensa que 2016 seria o último ano de seu carreira enquanto ciclista profissional.
 
"Pensando com minha família e minha equipe e vendo o quanto gosto do que faço, acho que, por enquanto, vou deixar essa ideia de lado. Acho que vou continuar fazendo o que gosto, que é pedalar", declarou.
 
No País Basco, o título foi conquistado com uma vitória de peso na etapa final, de 16,5km feitos em 29m13s, na cidade de Eibar. Contador foi campeão com 12 segundos de vantagem no ranking geral.
 
"Trabalhei muito duro neste inverno para conseguir estar em forma. Tenho competido muito bem em todas as provas, mas algumas escaparam por poucos segundos por diversos fatores. Esta pude vencer e estou muito feliz", emendou.
 
Com o título deste sábado, Contador se junta ao seu compatriota Jose Antonio Gonzalez como o ciclista que mais venceu o Tour do País Basco na história, com quatro vitórias.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook