Brasil conclui etapa de abertura da Copa do Mundo de BMX Supercross
Rio de Janeiro - Neste domingo (19), a Seleção Brasileira de BMX encerrou a sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, realizada em Manchester, na Inglaterra. A abertura da competição reuniu os principais nomes da disciplina na briga por pontos para o ranking mundial e olímpico.
O melhor resultado brasileiro foi conquistado pelo piloto Renato Rezende, que avançou até as quartas de final e conquistou a 18ª colocação geral. No feminino, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval também avançaram até as quartas de final, conquistando a 21ª e 26ª colocações, respectivamente.
A seleção competiu na Inglaterra com os pilotos Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel no masculino, e Bianca Quinalha, Prisilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica foi formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.
Entre os dias 9 e 10 de maio, a equipe brasileira volta a competir em Papendal, na Holanda, pela segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross. “Conseguimos fazer uma apresentação bastante competitiva. O objetivo é sempre estar brigando entre os primeiros na grande final, mas acredito que começamos bem”, declarou Daniel Jorge, técnico da seleção.
Veja Também: