Ciclistas brasileiros dominam pódio em competição na Suíça

Cipriano campeão / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Os ciclistas brasileiros que estão participando do intercambio proporcionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que enviou sete velocistas da disciplina de Pista para treinar no Centro Mundial de Treinamento da União Ciclística Internacional (UCI), onde também irão participar de várias competições do calendário Europeu, protagonizaram um resultado inédito para o Brasil nesta sexta (4), durante a prova Keirin, na competição “3 Jours”, que esta sendo disputada em Aigle, na Suíça.

A “3 Jours” é uma prova que pertence a classe 1 da UCI e também é classificatória para a Copa do Mundo de Pista. Esta é a classe que mais distribui pontos no calendário internacional. O evento contou com a participação de vários países como Suíça, Bélgica, França, Itália, Republica Tcheca, Irlanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, entre outros.
 
Os brasileiros realizaram uma excelente participação na prova Keirin e quatro atletas se classificaram para a grande final. Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Dieferson Borges e Davi Romeu competiram contra dois alemães e coloriram o pódio completamente de verde e amarelo, coroando o Brasil com as três primeiras colocações. Flávio foi o grande vencedor, seguido por Kacio Freitas e Dieferson Borges em segundo e terceiro, respectivamente. Davi Romeu terminou na quinta colocação.
 
A equipe brasileira segue competindo neste sábado, onde disputa as provas de velocidade individual. Segundo o técnico da seleção, Emerson Silva, que esta acompanhando os atletas na Suiça, este foi um resultado muito expressivo e recebido com muita alegria pela equipe da UCI.
 
“A conquista destas colocações foi recebida com grande entusiasmo por toda a equipe do CMC (Centro Mundial de Ciclismo). Com apenas três semanas de treinamentos os nossos atletas já estão conseguindo se destacar e demonstrar tudo o que foi proposto durante a rotina de treinamentos. Estamos dando estrutura e condições ideais para a nossa equipe fazer uma excelente preparação para Rio 2016”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Pista.
 
Intercambio na Suíça
 
Procurando aperfeiçoar a preparação dos atletas para as Olimpíadas do Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), selecionou promessas olímpicas do ciclismo pista para estarem realizando um intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça.
 
O intercambio terá uma duração de três meses e durante esse período os atletas estarão passando por avaliações diárias, sempre acompanhadas pela equipe multidisciplinar da UCI e também estarão participando de diversas competições do calendário internacional.
 
Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de Pista, que atualmente é considerada uma das modalidades mais ativas nos Jogos Olímpicos, distribuindo trinta medalhas no total. Os nomes dos ciclistas que estão integrando o grupo de velocistas brasileiros na Suíça são: Flavio Vagner Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas, Davi Romeu, Gabriela Yumi, Wellyda Santos e Hiriah Karoline.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook