Ciclistas da equipe de São José dos Campos vencem o Gran Cup Brasil

Caio Godoy comemora o bicampeonato / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

São Paulo - A equipe Funvic/São José dos Campos, fez uma participação vitoriosa, no domingo, dia 22, na edição 2018 do Gran Cup Brasil de Ciclismo, disputado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
 
A competição reuniu mais de 700 ciclistas de várias regiões do país, divididos em diversas categorias para a disputa da edição 2018, com duas quilometragens, uma de 96 km e outra de 140, ambas pela BR-101, margeando o litoral, com paisagens belíssimas e muitas subidas, exigindo bastante dos ciclistas.
 
Várias equipes marcaram presença na disputa da categoria Elite. No masculino, depois de algumas tentativas e pequenas fugas, o pelotão seguiu tranquilo até por volta do km 50. Logo após o trecho onde os ciclistas dos 96 km retornavam, o pelotão ficou mais agressivo e, depois de uma longa descida, uma fuga com quatro ciclistas se formou e eles não seriam mais alcançados.
 
Caio Godoy e Francisco Chamorro, ambos da Funvic/São José dos Campos,  e mais dois ciclistas de outras equipes, se revezaram e abriram boa vantagem para o segundo grupo que vinha na perseguição.
 
Na última subida do percurso, Godoy conseguiu conseguiu abrir uma vantagem para os companheiros de fuga, manteve a diferença até o final e cruzou a linha de chegada com tranquilidade e sozinho, com o tempo de 3h44minutos, para comemorar o bicampeoanato consecutivo na prova.
 
"Foi um prova dura, com muitas subidas e um forte calor. Graças a Deus e ao grande trabalho da equipe, consegui vencer. Dedico essa vitória a minha irmã Camila Godoy, que há uma semana saiu da UTI depois de um quadro de hidrocefalia", disse Godoy em comemoração ao bicampeonato.
 
Francisco Chamorro ficou com o quarto lugar. Ainda no masculino, a equipe ainda teve André Almeida como campeão do prêmio de Montanha. 
 
Já no feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Cristiane Pereira da Silva, foi a campeã. A ciclista que sofreu uma queda logo no início da prova, conseguiu voltar, encostou nas lideres e veio para a chegada, vencendo a disputa com Alice Mello, de Indaiatuba.
 
A equipe ainda teve no pódio Wellyda Rodrigues e Tatielle Valadares, em quarto e quinto lugar, respectivamente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook