Da nova geração, Renata Lopes embarca para período de treinos na Suíça
Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) incluiu a jovem ciclista Renata Lopes, 20 anos, no Projeto de Intercâmbio/CMC, realizado em Aigle (Suíça), no Centro Mundial de Ciclismo da UCI. Atualmente o projeto já contempla vários outros atletas do ciclismo brasileiro. Na Estrada, os representantes são Caio Godoy e André Gohr.
Nesta terça, 21 de abril, Renata se junta aos demais brasileiros para encarar um longo período treinamentos e competições. Durante três meses, Renata terá a oportunidade de receber o acompanhamento de profissionais qualificados da UCI, que estarão diariamente cuidando da sua rotina de treinos.
“Terei a chance de adquirir uma boa experiência. Será uma temporada de muitos aprendizados e conquistas. Agradeço a CBC pela oportunidade e estarei fazendo o meu melhor para poder retribuir toda essa confiança”, comentou Renata.
Renata é uma das grandes revelações do ciclismo feminino brasileiro nos últimos tempos. A atleta já acumula títulos estaduais e nacionais, além de ter conquistado duas medalhas de bronze nos Jogos Sul-Americano da Juventude, realizado em 2014, no Peru.