Medalhistas são favoritos na abertura da CIMTB Levorin

Avancini vibra com a vitória nos Jogos Sul-Americanos / Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

São Paulo - A agenda dos quatro ciclistas brasileiros de Mountain Bike selecionados para os Jogos Sul-Americanos, no Chile, não permite folga para comemorações. O trio de medalhistas formado por Henrique Avancini, Rubinho Valeriano e Raiza Goulão, reforçado por Isabella Lacerda, acabou de chegar ao Brasil e dá sequência à preparação para os Jogos Rio-2016. Apenas seis dias depois de competir em Santiago (CHI), os atletas encaram as trilhas de Araxá (MG), na abertura da CIMTB Levorin, de 21 a 23 de março.
 
No sábado (15), Avancini (Caloi) e Rubinho (Merida) fizeram a dobradinha da prova de MTB, com ouro e prata, respectivamente, enquanto no feminino Raiza (Soul Riders) foi prata e Isabella (LM/Shimano), a sexta colocada, após sofrer uma queda quando liderava a disputa e em seguida ter seu desempenho prejudicado por um pneu furado, o que complicou ainda mais sua participação no Chile. 
 
"Estou feliz demais com o ouro. E também pela dobradinha junto com o Rubinho. Depois de seis dias na Andalucía Bike Race (Espanha) e da Taça Brasil de Cross Country, no Paraná, a sequência neste mês continuará forte com a participação da Copa Internacional Levorin de MTB, em Araxá, a qual considero um grande teste para o Pan-Americano de MTB, em Barbacena (MG), no último fim de semana deste mês", pondera Henrique Avancini.
 
"Por não estar 100% devido a uma gripe. Ainda me recuperei de uma queda na quarta volta, o que me obrigou a fazer reparos na bike. O vice-campeonato ficou de bom tamanho. Agora é descansar e resgatar o foco porque tenho mais duas provas importantes em março, começando pela CIMTB Levorin em Araxá, nesta semana", avalia Raiza Goulão.
 
A abertura da CIMTB Levorin, a primeira das quatro etapas na temporada, será válida pelos rankings estadual e brasileiro, contemplando a parceria entre a Federação Mineira e a Confederação Brasileira de Ciclismo, porém, para os ciclistas que sonham com as Olimpíadas de 2016, será uma oportunidade de iniciar a campanha olímpica de forma consistente. Os campeões da elite receberão 120 pontos no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).
 
Em Araxá, os ciclistas da Super Elite e Elite Feminina competem no formato XCS Classe 1, ou seja, a prova terá três estágios em dias distintos: contra-relógio, short track (pista curta) e cross country. Os atletas das demais categorias disputam o tradicional XCO com treino no sábado e provas no domingo a partir das 8h. São esperados cerca de 1.300 ciclistas entre brasileiros e estrangeiros. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook