Miguel Dixini é 4º em fase da 1ª etapa do Sul-Americano de BMX
Rio de Janeiro - Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX disputaram neste domingo (22), a segunda fase da primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de BMX, que este ano será realizado em quatro etapas, sendo que cada etapa será dividida em duas fases (round 1 e 2). O brasileiro Miguel Dixini foi o melhor da seleção na segunda fase ao conquistar a quarta posição.
No sábado, a seleção fez segundo com Anderson Ezequiel e terceiro com Miguel Dixini. Já a prova deste domingo foi bastante complicada. A equipe brasileira começou muito bem e conseguiu classificação para as etapas finais com facilidade. Mas na semifinal, quando Anderson Ezequiel liderava a sua bateria, acabou cometendo um pequeno erro na reta e sofreu um pequeno acidente que envolveu ainda os brasileiros Rogerio Reis e Igor Martins.
Apenas Miguel Dixini conseguiu índice para disputar a grande final. O piloto fez uma boa largada, mas acabou perdendo posições na primeira curva, completando a prova na quarta colocação. A vitória ficou com o argentino Gonzalo Molina, seguido pelo seu compatriota Matias Montenegro e do chileno Cristobal Palominos.
”Esta segunda fase da primeira etapa do Sul-Americano foi bastante complicada para a seleção. Infelizmente tivemos três atletas do Brasil envolvidos em um mesmo acidente e isso acabou nos prejudicando bastante. O único atleta na final foi o Miguel, que repetiu o bom desempenho de sábado e está de parabéns. Terminamos a primeira etapa satisfeito com o desempenho do grupo de uma forma geral”, destacou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.
A segunda etapa do Campeonato Sul-Americano 2015 está prevista para acontecer em maio, no Chile. A etapa também será dividida em duas fases, ambas somando pontos para o ranking mundial, sendo uma pela classe C1, e outra pela classe CC (Campeonato Continental), de acordo com o que determina o novo cronograma da prova elaborado pela União Ciclística Internacional.
Veja Também: