Novidades na largada e chegada marcam 3º etapa da CIMTB Levorin

Largada será em frente ao Museu de Congonhas. Evento está com inscrições abertas e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto / Foto: Divulgação/CIMTB Levorin

Minas Gerais - A poeira vai subir em Congonhas (MG) com a Maratona da 3º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e está com as inscrições abertas. Enquanto isso, a organização já está na cidade histórica elaborando a logística do evento. Dentre as novidades, local da largada, Congresso Técnico, trechos da pista e outros. 
 
A largada será na Alameda, em frente ao Museu de Congonhas e Romaria. “Depois da largada os atletas subirão até o início da estrada, que agora esta asfaltada, e pegarão um single track até a estrada da plataforma que é de terra. Logo após, no PC 8, os atletas pegarão um trecho de asfalto até entrar em outra estrada de terra para Santa Quitéria, onde teremos a divisão do percurso para o completo de 62,5 no sábado e o reduzido de 42,5 no domingo”, explicou o organizador Rogério Bernardes.
 
No ponto mais extremo da pista, no meio do percurso, haverá uma cronometragem com sensor de chip instalado que irá registrar a passagem de todos os atletas. “Haverá sensores instalados também em frente a Basílica na largada e na chegada que será na alameda. O retorno será diferente e com um trecho de single track até chegar na trilha ao lado do Museu. Os atletas vão descer a alameda e, depois do pórtico de chegada, terão uma área exclusiva com fruta e água”, comentou o organizador.
 
A Romaria será onde acontecerá a premiação, e estará instalado posto médico, feira, área de alimentação que também tem novidades, Lava Bike Puroil, duchas, Neutral Race Support da Sram, secretaria e outros. 
 
Reconhecimento do percurso - Atletas de Congonhas estão se preparando para rodar no percurso reduzido a partir do dia 6 agosto. No dia 13, os amantes do mountain bike já poderão reconhecer o percurso completo. De acordo com o empresário morador de Congonhas, Wellington Fernandes Costa conhecido como Guidom, os atletas podem esperar um percurso duro. “Vamos combinar de sair da romaria, às 8h30 para fazer o percurso reduzido no dia 6 e no mesmo horário no dia 13 para fazer o percurso completo”, explicou.
 
É importante que o atleta que for fazer o reconhecimento do percurso completo esteja preparado, já que o percurso é duro e exige força do atleta. “O percurso é duro. Comparado com outras maratonas é o mais duro pra mim. Muito intermitente”, finalizou o atleta que corre na CIMTB Levorin desde 2011.
 
CIMTB Levorin 2017 - As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.
 
Confira o regulamento completo.
 
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook