Volta Internacional do RS terá 12 equipes nacionais na disputa

Pódio equipes 2014 / Foto: Ivan Storti / CBC

Rio de Janeiro - A segunda edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul estará reunindo 20 equipes de nove países. Os ciclistas vão enfrentar cinco etapas entre os dias 8 e 12 de abril, percorrendo 855km entre várias cidades gaúchas. A largada será realizada em Sapiranga e o encerramento em São Francisco de Paula.
 
Entre as equipes inscritas, doze estarão representando o ciclismo brasileiro. Os times são procedentes de quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A competição completa a relação de inscritos com oito equipes estrangeiras. Para participar, as equipes precisam estar formadas por seis atletas e três dirigentes.
 
Na primeira edição, realizada em 2014, o pódio entre as equipes foi dominado pelo Brasil. A vitória ficou com a brasileira Funvic/São José dos Campos, seguida pela extinta Ironage/Colner, e pela São Francisco Saúde/Ribeirão Preto. No individual o título ficou com o chileno José Rodriguez.
 
A relação de equipes brasileiras para 2015 ficou definida da seguinte forma: Funvic/São José dos Campos, Clube Dataro de Ciclismo, ADF Guarulhos, Avaí/Florianopolis, ECT/Taubaté, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Green/Piracicaba, Memorial/Santos/Fupes, Seleção Gaúcha, Foccus Cobrança, Apuana Team e Osasco/Penks.
 
Pensando em deixar a competição ainda mais competitiva, o percurso da segunda edição sofreu pequenas alterações. O encerramento que em 2014 aconteceu em Nova Petrópolis, este ano será em Farroupilha. Também saíram as cidades de Porto Alegre e Bento Gonçalves, entrando Sapiranga e São Francisco de Paula.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook