1ª Corrida e Caminhada "Não aceito corrupção" acontece em SP

Foto: Divulgação

São Paulo - No próximo domingo, dia 08 de novembro, será realizada a 1ª corrida e caminhada não aceito corrupção em São Paulo, uma iniciativa do movimento do Ministério Público Democrático (MPD), em parceria com o instituto não aceito a corrupção.
 

O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para os primeiros trabalhos do instituto não aceito corrupção, que será formalmente lançado em dezembro. Trata-se uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, fundada por profissionais que têm o objetivo de estudar, desenvolver, promover e implantar ações que tenham impacto real na sociedade. Serão três seus pilares de atuação: pesquisa, para conhecer o fenômeno que se quer combater, políticas públicas, para fazer uma discussão qualificada dos melhores remédios, e educação, para difundir conhecimento sobre ferramentas de fiscalização do poder público. 

“Achamos que uma corrida contra a corrupção será uma forma marcante para lançarmos as primeiras ideias do instituto. Uma corrida alia o sentimento de superação individual ao do engajamento. todos correm juntos com o mesmo foco: alcançar a linha de chegada. Como numa corrida, precisamos superar nossos lamentos e vencer o desafio”, diz o promotor de justiça Roberto Livianu, presidente do novo instituto.
 
A corrida e caminhada terão largada às 07h da manhã, em frente à praça Charles Miller no Pacaembu, com percursos de 5 e 10 km pelas ruas do bairro.
 
As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas pelo site www.naoaceitocorrupcao.com.br até o dia 04 de novembro de 2015. A entrega do kit (sacola, camiseta, número de peito e chip) será no dia 07 de novembro, dia que antecede o evento.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook