Atletas se encontram no Deserto do Atacama este fim de semana

Cerca de 450 participantes correm na região mais árida do mundo / Foto: Germano Viegas

Chile - Neste final de semana, acontece a quarta edição da corrida “Mountain Do – Deserto do Atacama”. Realizada no Chile pela empresa brasileira Sports Do, a prova reúne atletas de todos os estados do Brasil, além de estrangeiros e também do público chileno que prestigia o evento. Este ano, são cerca de 450 pessoas inscritas, em busca de aventura, superação e contato com a natureza.
 
Ao participar da prova, os atletas passam pelo desafio de correr no deserto mais alto e árido do mundo, em percursos que variam entre 6km, 23km ou 42km. A largada acontece na praça central de San Pedro do Atacama, e então segue por um trajeto que passa por dunas, trilhas e estradas da região desértica chilena.
 
Os participantes contam com postos de hidratação e alimentação ao longo de todo o percurso, além de uma estrutura completa na base do evento, que inclui equipe médica, tenda de frutas e área de massagens. O kit de prova contém camiseta com tecido tecnológico, mochila, boné, cinto de hidratação, bandana, toalha e medalhão de participação.
 
A prova “Mountain Do – Deserto do Atacama” é realizada desde 2012 e foi a primeira corrida do circuito “Mountain Do” em território internacional, após o grande sucesso das edições feitas em diversas regiões do Brasil. 
 
Ao concluir a corrida no Chile, os atletas estão a mais um passo para conquistar a cobiçada Mandala dos Quatro Elementos, que é concedida apenas àqueles que conseguem completar as provas “Mountain Do”, passando pelo Deserto do Atacama, Chile (Elemento Terra), Ilha de Florianópolis, Brasil (Elemento Água), Terra do Fogo, na Patagônia Argentina (Elemento Fogo) e nas altas montanhas do Vale Sagrado dos Incas, no Peru (Elemento Ar).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook