Brazil Run Series celebra 100ª corrida

Recorde de público / Foto: Luiz Doro / adorofoto

São Paulo - Já são 12 anos de atividades e mais de 200 mil competidores em suas etapas. Mais duradoura competição do gênero no País, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA atingirá neste domingo (2/8), em Fortaleza, a marca histórica de 100 corridas. Para chegar a esse número, único entre os circuitos brasileiros, segue um formato que atrai a fidelidade de atletas de elite e amadores e dos patrocinadores.

A oferta cada vez maior de corridas não abala o Brazil Run Series. A competição nasceu em 2004 com três etapas, uma delas a de Fortaleza, que receberá a 100ª prova, e saltou para 12 etapas a partir de 2013. Em cada disputa, a marca do evento é a preocupação com a infraestrutura de ponta, a qualidade e variedade dos percursos, favorecendo tanto atletas iniciantes como fundistas mais experientes de olho na performance, e a manutenção das datas no calendário, permitindo a programação dos corredores.
 
"Estamos muito orgulhosos e felizes com a marca da 100ª prova do Circuito CAIXA que vamos conquistar neste domingo. O Circuito está consolidado e já faz parte da vida dos corredores brasileiros, pois está na 12a. temporada. Temos certeza que estamos incentivando o desenvolvimento do atletismo brasileiro e, ao mesmo tempo, motivando muita gente a buscar qualidade de vida", ressalta Helio Takai, criador e organizador do circuito.
 
Respondendo por quase metade das provas válidas para o Ranking CBAt de corredores de rua, que concede aos dez melhores fundistas brasileiros o patrocínio da CAIXA para a próxima temporada, o Brazil Run Series garante a adesão dos atletas da elite. 
 
A boa visibilidade e o crescimento constante do público também ajudam a manter o apoio também das empresas patrocinadoras. Apenas a etapa de Fortaleza de 2013 contabilizou um recorde de 4.800 competidores, seguida pela etapa de São Paulo do mesmo ano, com 4.500 participantes. A competição conta com o patrocínio máster da CAIXA desde a sua criação, em 2004. A co-patrocinadora Centauro, por sua vez, acompanha a competição desde 2008. O apoio mais "recente" é o do grupo cearense Edson Queiroz, com as águas minerais Minalba e Indaiá. 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook