Carioca terá de correr três maratonas em 24h para quebrar recorde

Marcio Villar tentando quebrar recorde mundial / Foto: Gerlan Cidade

Rio de Janeiro - O ultramaratonista Marcio Villar entrou nesta sexta-feira na reta final para superar o recorde mundial de maior distância percorrida em uma semana. O carioca, que começou o desafio no sábado passado, tenta superar a marca de 822,31 km, equivalente à distância de uma viagem de ida e volta entre Rio de Janeiro e São Paulo. 
 
Marcio sai da esteira por apenas cerca de 4 horas a cada dia, quando recebe cuidados de fisioterapia, acupuntura e dorme por três horas. A prova é acompanhada por quatro câmeras e 84 testemunhas maiores de 18 anos, para que o recorde possa ser homologado pelo Guiness Book. O desafio acontece no Americas Shopping, no Rio de Janeiro, e até ontem o atleta foi acompanhado por 112 pessoas que, para incentivá-lo, correram a seu lado em duas esteiras, participando da campanha “Let’s Move For a Better World”, promovida mundialmente pela Technogym, que recolheu 1.200 latas de leite em pó para o Instituto do Câncer.

O objetivo de Marcio é completar 700 km até a noite desta sexta-feira (às 12h ele tinha percorrido 680 km). A exaustão física começa a pesar e a tática para conseguir o recorde é suspender as horas de sono de sexta para sábado. O colchão inflável que fica ao lado da esteira já foi recolhido e ele segue se alimentando de pures e sopas enquanto corre. Um placar  instalado no local vai mostrando quantas horas , minutos e segundos já dura o desafio.
 
Apoio de personalidades do esporte
Ao longo da semana, Marcio Villar recebeu apoio de diversas personalidades do esporte. Nesta sexta-feira, o atacante do Botafogo Rodrigo Pimpão e o ex-jogador Gerson, o Canhotinha de Ouro, incentivaram o ultramaratonista através de vídeos enviados. Durante a semana, os ex-jogadores Zinho e Aílton, campeões da Copa União de 1987 com o Flamengo, foram pessoalmente incentivar o recorde. O ultramaratonista Sérgio Cordeiro, conhecido por completar um IronMan (corresponde a 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida) por dia durante dez dias, também o apoiou pessoalmente.
 
Marcio Villar é conhecido por dobrar e até triplicar as distâncias de provas que ultrapassam os 200 quilômetros. Completou, inclusive, maratonas como a Jungle Marathon, realizada nas adversas condições da Floresta Amazônica, quando correu 509 quilômetros.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook