Casal viaja 2.500 km até Recife para primeira corrida fora de casa

Rosa e Gustavo Cavalca / Foto: Luiz Doro / adorofoto

Recife - Uma estreia em grande estilo. Esse foi o clima que marcou o domingo (9) de Rosa e Gustavo Cavalca. O casal viajou mais de 2.500 km, do Mato Grosso do Sul, onde vive, até Pernambuco, para sua primeira corrida fora do estado natal. A escolhida foi a etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA realizada no Recife Antigo, com a presença dos líderes do ranking brasileiro de corrida de rua e outros 1.600 participantes. 

"Competir tão longe de casa era um desafio, quisemos aproveitar o Dia dos Pais no Recife, e adoramos", contou Rosa Cavalca, 42 anos, mãe de João Antônio, 3 anos. O percurso pelo bairro do Recife Antigo, com largada e chegada no Forte do Brum, agradou aos dois. "Estamos acostumados a correr em locais com muitas subidas e descidas e a prova aqui teve um trajeto bastante plano", completou Gustavo Cavalca, 40 anos.
 
A corrida entrou na vida do casal há apenas seis meses, como uma forma de manter a saúde em dia, e logo se transformou em paixão pelo esporte. "Nós sempre falávamos em fazer uma atividade física, devido à nossa idade, mas nunca começávamos", lembrou Rosa. Hoje, ela e o marido disputam em média uma corrida a cada 15 dias. E a tendência, depois da prova em Pernambuco, é continuar viajando para correr e conhecer outras cidades. "Queremos participar de mais duas provas do Circuito CAIXA", comentou Gustavo. 
 
Pegada do Bem

Por onde passa, o Brazil Run Series/Circuito Caixa tem aproveitado as oportunidades para deixar um legado social. Na etapa do Recife, o projeto Plantando o Futuro, de Camaragibe foi contemplado com a doação de tênis para os seus jovens atletas. A iniciativa faz parte da ação Pegada do Bem, criada em 2014 com o slogan "Todo mundo tem o direito de correr, ajude alguém a ir mais longe". 
 
"Sempre trabalhei com crianças. Por meio do projeto, eu retribuo o carinho que as pessoas tiveram comigo. São 25 crianças que estão conosco e utilizam o esporte como inclusão social. Esses pares de tênis recebidos serão muito importantes para elas", declarou o coordenador do projeto, José Augusto Rodrigues. 


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook