Cerca de 1.200 atletas participaram da corrida Unidos Pela Vida

Largada para os cinco e 10 quilômetros, masculino e feminino / Foto: Priscilla Fiedler

Curitiba - Noventa e cinco por cento de trajeto plano. É o que todo corredor de rua mais sonha. E foi para completar dois circuitos assim, de cinco e 10 quilômetros, que 1.200 atletas partiram domingo (16.03) pela manhã para a segunda edição da Corrida do Rebouças – Unidos Pela Vida, que teve por objetivo gerar renda em prol de diversas crianças e jovens em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa é do hospital juntamente com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte e a parceria acontece há mais de 15 anos.
 
No masculino, nas duas distâncias, a prova não teve muitas surpresas. Nos cinco quilômetros venceu Lindiomar Aparecido Francisco, em 15m48s. Ele já tinha sido segundo colocado em sua categoria - 30/34 anos - em 2013. Surpreso ficou ele quando constatou que quebrou seu recorde pessoal. Menos de 45 segundos depois cruzou a linha de chegada Leonardo Augusto Sanches, que completou o pódio com Alan Davis Lima, que também esteve no pódio em 2012 e 2013, ambas as vezes na segunda colocação.
 
Na prova principal de 10km Henrique Artico foi o primeiro, ele que venceu os cinco quilômetros do ano passado. “A estratégia foi segurar no começo e acelerar aos poucos, mas já no terceiro km estava liderando”. Artico cravou 32m46s, quase seis minutos a menos que Gilson Lima, segundo colocado. Alex Sandro Silveira completou o pódio na terceira colocação. 
 
Nos 10 quilômetros femininos, Maria de Fatima Souza repetiu o primeiro lugar conquistado na semana passada, na Corrida Internacional da Mulher. Se lá a atleta foi surpresa, neste domingo não. “Foi puxado, quatro quilômetros a mais que na semana passada (prova de 6km), mas o trajeto plano ajudou muito”, comemorou Maria. Na segunda colocação chegou Raimunda Carlos Lima e na terceira Daniele Cristiane de Oliveira Coutinho Slivinski. Nos cinco quilômetros a disputa foi mais acirrada, três corredoras cruzaram a linha de chegada no mesmo minuto. Jaqueline Tadokoro com 20m26s, Luciana Claassen com 20m39s e Giovana Nascimento Fanini Fernandes com 20m58s.
 
O espetáculo à parte ficou por conta da criançada, que caminhou com os pais o trajeto de 1,6km. Na largada a empolgação fez com que muitos saíssem em disparada, mas a chegada provou que o que vale mesmo é a estratégia. Corredores voltam a se encontrar agora na terça-feira na nova loja da Procorrer, na Rua Augusto Stresser, para retirada do kit da corrida Esquenta Panturrilha, que acontece quarta-feira.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook