Com incentivo dos pais, crianças participam da corrida Action Run

Pais afirmam que incentivo é uma forma de unir família e garantir qualidade de vida. Prova foi na tarde deste sábado (10) / Foto: Hélio Graça/Action Paraty

Paraty - A Praia do Pontal em Paraty foi o cenário da Corridinha do Circuito Action. Crianças de até 13 anos completaram o percurso de 400 metros na tarde deste sábado (10) e todas elas foram premiadas com uma medalha.
 
O futuro do esporte faz parte de um incentivo entre os pais, muitos deles também atletas, como por exemplo, Anderson Souza. Treinador e praticante de triathlon há 15 anos, ele incentiva a filha, Marina, de dois anos. A mini atleta correu os 400 metros, queria dar a segunda volta e encheu os olhos de quem estava assistindo a prova.
 
“Eu sou triatleta há mais de quinze anos e tenho uma assessoria de triathlon. Minha esposa pratica e Marina fica vendo a gente praticar. Ela vai aos treinos, vê a gente correr e ela gosta de correr. Correr para ela é brincar, ela também gosta de nadar e eu ainda tenho um filho de treze anos que vai participar da travessia no domingo”, contou.
 
Com o esporte inserido na cultura familiar, Anderson afirma que esta é uma maneira de adquirir qualidade de vida e também de unir pais e filhos. “Eu acho que para qualidade de vida, o esporte é fundamental. A gente vê o mundo muito virtual, os pais às vezes atarefados e afastados. As crianças também muito conectadas com celular ou TV, a informação é muito rápida. Acho que os pais e familiares e quem estiver mais próximo tem que incentivar a prática esportiva, não visando uma criança atleta, mas com qualidade de vida, por ter mais tempo junto com a família, tendo o esporte como uma recreação”, afirmou.
 
E é isso que João Luiz busca junto com o filho Nicholas, de 9 anos, que também correu no Action Paraty. Ele contou que a criança está há cerca de 4 anos no esporte acompanhando o pai, que é corredor. “Ele me vê correr há vários anos, ele cresceu com isso. Não é a primeira que ele participa, é só uma continuidade. O esporte é tudo. É mais fácil você direciona-lo para o lado bom, o esporte, do que negligenciar”, disse.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook