Corredor que morreu em prova teve asfixia e estrangulamento

O corredor Cleber da Silva Pontes, de 31 anos, que sumiu enquanto participava de uma prova em Búzios, na região dos lagos do Rio / Foto: Reprodução Facebook

Rio de Janeiro - O corredor Cleber da Silva Pontes, de 31 anos, que sumiu enquanto participava de uma prova em Búzios, na região dos lagos do Rio, no último sábado, morreu por asfixia e estrangulamento, aponta a declaração de óbito do IML (Instituto Médico Legal) emitida neste domingo, 1º. 

O corpo de Cleber foi encontrado por um tio seu em uma ribanceira de aproximadamente 50m de altura na manhã do domingo. O local onde o corpo foi encontrado passou por perícia no domingo e nesta segunda-feira. Familiares e amigos também são ouvidos.

O laudo, liberado no fim do dia, não havia sido entregue ainda à 127º DP, que cuida do caso. O IML afirmou que outros exames complementarão a investigação. É o caso do taxicológico (que identifica eventual uso de droga) e o histopatológico (que aponta a natureza de lesões). 

A previsão é de que em 30 dias estes resultados sejam conhecidos. A declaração finalizada neste domingo está com a família. O irmão mais velho de Cleber, Wellington, disse que ela será entregue à Polícia na terça-feira. 

"Estamos em choque, mas queremos saber o que realmente aconteceu para evitar que outras famílias passem pelo sofrimento que estamos passando", disse Wellington.

A família crê em negligência dos organizadores da prova "Sou Fitness: Corrida, Caminhada e Bicicletada do Bem Contra o Câncer de Mama", com duralção de 7km. Wellington disse que não haviam supervisores em determinados pontos. Júlia Silva, mãe da vítima, também criticou a organização. 

Segundo Cleber e outros participantes, não havia supervisores em pontos fixos. A medida, de acordo com Wellington, que também corre, seria essencial em uma prova com percurso de 7km como a de sábado. O irmão da vítima afirmou ainda que vai levar imagens de câmeras de pousadas próximas do local para a polícia.
 
"Era uma atividade intensa, de 7km, com muito calor. Eles deveriam, no mínimo, ter medido a pressão do meu filho. Ele não recebeu nenhum tipo de amparo", garantiu a mãe. 
 
Cleber teve seu sumiço notado logo após o fim da prova, quando não cruzou a linha de chegada. O corpo foi localizado pelo tio próximo ao costão de João Fernandes e foi sepultado no domingo. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook