Corrida das Torcidas levanta o Maracanã

Tereza Madalena da Costa Silva / Foto: Claudio Toros

Rio de Janeiro - Nunca o futebol e a corrida de rua estiveram tão próximos como neste domingo, dia 22 de setembro, quando mais de três mil corredores se encontraram no Maracanã para a segunda edição da Corrida das Torcidas.A prova, que largou dentro do estádio e, após 7,5 Km, chegou em frente à histórica estátua do Bellini, teve Clodoaldo Azevedo e Tereza Madalena da Costa Silva como grandes destaques individuais, enquanto o Flamengo, por ter o maior número de torcedores inscritos, e o melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados), recebeu duas taças que vão abrilhantar ainda mais sua sala de troféus.

Como tempo de 23min05s, Clodoaldo Azevedo, de Duque de Caxias, não deu chance aos seus adversários e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
 
“Foi uma corrida tranquila, boa, plana. A organização está de parabéns pelo evento”, disse Clodoaldo, que cruzou a linha de chegada com a bandeira do Vasco: “Sou vascaíno desde que nasci e meu ídolo é o Edmundo. É uma grande responsabilidade poder ajudar o clube. Ainda bem que consegui fazer minha parte.”
 
Entre as mulheres, ninguém foi mais rápida que Tereza Madalena da Costa Silva, de Campina Grande, na Paraíba, que terminou a prova com o tempo de 28min29s.
 
“Esta vitória só foi possível pelos meus treinamentos e pelo apoio que recebi. Desde que comecei tenho alcançado bons resultados, com pódios, mas minha última prova havia sido ruim. Graças a Deus consegui me recuperar e vencer a Corrida das Torcidas”, contou Tereza ,de 20 anos, torcedora do Botafogo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook