Corrida de São Sebastião 2016 deve ser uma das mais disputadas

Edição 2015 / Foto: Claudio Toros

Rio de Janeiro - Se depender dos atletas que figuram a lista do pelotão de elite da edição 2016 da Corrida de São Sebastião CAIXA, que acontece na próxima quarta-feira (20.01), no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, a prova de 10km tem tudo para ser uma das mais disputadas da história. Entre os 33 homens que encaram o desafio, destacam-se os quenianos William Kibor e Edwim Kiprop Kibet, o etíope Dawit Fikadu Admasu, o tanzaniano Joseph Tiophil Panga e o brasileiro Giovani dos Santos, vencedor da edição 2015. Na competição feminina, que terá 21 corredoras, as favoritas são as quenianas Maurine Jelagat Kipchumba e Carolyne Chemutai Komen, a tanzaniana Failuna Abdi Matanga e as brasileiras Marily dos Santos, Fabiane Cristine da Silva, Joziane Cardoso e Sabine Leticia Heitling.
 
Giovani dos Santos venceu a São Sebastião de 2015 com o tempo de 29min42s, mas para repetir o feito, ele terá que alcançar uma marca ainda melhor esse ano, pois seus adversários vão fazer de tudo para faturar a prova e dificultar a vida do brasileiro, principalmente os quenianos, que sempre surpreendem nas corridas de rua. Já a queniana Delvine Meringor, que levou o título da corrida mais esperada do Brasil no ano passado, ao cruzar o pórtico com o tempo de 33min50s, não vem ao Rio desta vez, pois ela foi convocada para representar seu país em provas seletivas. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina de 10km receberão prêmios em dinheiro e troféus.
 
A Corrida de São Sebastião CAIXA é uma das mais tradicionais provas da cidade e abre o calendário oficial dos eventos esportivos do Rio de Janeiro. A atual edição será ainda mais especial, pois acontece no ano em que a Cidade Maravilhosa recebe os Jogos Olímpicos. O evento, que também faz parte das comemorações oficiais do feriado do santo padroeiro do Rio, deve reunir mais de 5 mil participantes, que vão se aventurar em provas com percursos de 5k e 10k.
 

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook