Corrida e Caminhada Contra o Câncer SP segue com inscrições abertas

Prova será no dia 13 de agosto, no Ibirapuera / Foto: Midia Sport

São Paulo - A etapa paulista da Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 será no dia 13 de agosto, com largada e chegada na Assembleia Legislativa, situada à Avenida Pedro Álvares Cabral, 201. Corredores e caminhantes farão o percurso tranqüilo de 5k, saindo às 7h.
 
Além de proporcionar um evento agradável, que poderá ser feito com toda a família, os organizadores ainda querem alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença.  A primeira etapa aconteceu no Rio de Janeiro e agora será a vez dos paulistas participarem do movimento.
 
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de julho, no site oficial do evento, www.corridamove4cancer.com.br. O valor é R$ 80,00 e há outras opções no site. A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip, será realizada no dia 11 de agosto, das 13h às 20h, e no dia 12 de agosto, das 11h às 19h, na Loja Centauro do Shopping West Plaza - Av. Francisco Matarazzo, s/n - Bloco A, Piso 2 - Água Branca - São Paulo. Não haverá entrega de kits no dia da prova, nem mesmo depois dela, como consta no regulamento.
 
O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS. 
 
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook