Corrida Insana conquista Florianópolis. Curitiba é a próxima parada

Neste domingo é a vez da capital paranaense ser o palco da disputa de 5km com obstáculos infláveis coloridos e gigantes / Foto: Divulgação

Curitiba - A Corrida Insana está levando sua diversão sadia à região sul do Brasil. Neste domingo (29) invadiu Florianópolis para levar 2.500 pessoas à loucura em um dia de diversão esportiva. A avenida Beira Mar Continental ganhou um colorido especial com os dez infláveis gigantes espalhados em um circuito de 5km. Para quem participou ou simplesmente acompanhou a alegria do evento, Floripa foi, mais que nunca, a Ilha da Magia.
 
Entre os corredores estavam Waldemar e Carla Schiestl. “Foi ótimo e adoramos. É diferente, inovador e muito legal para praticar em família. Certamente voltaremos a participar”, disse Carla. O casal e os conterrâneos que adoraram o evento podem ficar tranquilos, Fábio Avelar, diretor técnico da Corrida Insana, já garantiu a prova na cidade em 2018. “Estamos muito felizes em receber tantas pessoas em Florianópolis, muitas família e, inclusive, um grupo da Marinha Brasileira. O visual da prova, com o colorido dos infláveis, ficou lindo à beira-mar. Ano que vem estaremos aqui novamente, e no primeiro semestre”, garantiu.
 
Curitiba no próximo domingo - Depois do sucesso em Florianópolis, a caravana chega Curitiba neste final de semana. Milhares de pessoas são esperadas no Parque dos Tropeiros, entre 8h e 18h, no domingo (5), para encarar o circuito de 5km e seus dez obstáculos infláveis gigantes e coloridos. Em sua primeira temporada no país, já reuniu cerca de 48 mil pessoas em dez cidades.
 
As inscrições para a prova de Curitiba ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.corridainsana.com.br. Outra opção é ir diretamente para o link http://www.corridainsana.com.br/evento/curitiba-pr-dia-5-de-novembro-2017-no-parque-tropeiros/#inscricoes. O preço é R$ 99, mais taxas. Também existe a possibilidade de inscrição no dia e local do evento, porém, neste caso, os interessados estão sujeitos à disponibilidade de vagas restantes.
 
Loucura no sul do país - Depois de Curitiba, o giro da Corrida Insana pela região sul do Brasil prossegue por Porto Alegre (11/11), Rio Grande do Sul; Jaraguá do Sul (15/11), Santa Catarina; Foz do Iguaçu (19/11) e Londrina (26/11), no Paraná. A seguir, vai para o estado de São Paulo, onde tem prova em São José dos Campos (3/12) e Espírito Santo, na cidade de Vitória (10/12). O encerramento da temporada será na capital paulista, com uma etapa extra dia 17 de dezembro.
 
A Corrida Insana já passou por dez cidades brasileiras e reuniu pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, para um dia de diversão esportiva. “Além de Florianópolis, Já visitamos Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Brasília, Campinas e Rio de Janeiro. Em todas as cidades, o que mais vimos foram famílias e grupos de amigos, todos juntos para um dia de diversão esportiva e em clima de total harmonia, sempre com um sorriso no rosto”, avalia Avelar.
 
Diversão para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.
 
Vem mais por aí – O Brasil é o primeiro país latino-americano a receber a Corrida Insana. E os planos são grandiosos para os próximos três anos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36 em diferentes regiões do país. “A cada 12 meses, ou seja, ano a ano, faremos a troca dos infláveis, o que vai garantir sempre uma experiência nova aos nossos corredores insanos. Para 2018, vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada”, completa Avelar, lembrando que sua empresa têm licença da Insana Inflatable 5k (nome em inglês) para a América do Sul.
 
Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.
 
Etapa de São Paulo:
 
Etapa de Sorocaba: 
 
Etapa de Belo Horizonte:

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook