Dez Milhas Garoto chega à 24ª edição

Evento será realizado no dia 1º de setembro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Chocolates Garoto está com os preparativos prontos e capacidade máxima de participantes para a tradicional corrida “Dez Milhas Garoto”, que chega em sua 24 ª edição e que será realizada em 1º de setembro, com largadas a partir das 7 horas, em Vila Velha, Espírito Santo. Serão 7 mil atletas, sendo 6 mil para a Dez Milhas Garoto e 1 mil para a Corrida Garotada.
 
Com as inscrições encerradas duas semanas do prazo previsto, o evento já registra importantes recordes antes mesmo dos atletas irem para as ruas em busca dos melhores resultados. Será a maior disputa de elite em toda a história da corrida. Ao todo, cerca de 50 atletas de elite de renome nacional e internacional vêm para a prova. Desses, 11 são atletas africanos (quatro a mais do que no ano passado) que participarão da prova. Entre eles, estão: Joseph Kachapin Aperumoi e  Rumokol Elizabeth Chepkanan (ambos do Quênia), Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum (ambas da Tanzânia) e  a vencedora da São Silvestre em 2012, a também queniana Maurine Jelagat Kipchumba.
 
Na elite feminina, as brasileirasCruz Nonata e Lucélia Santos são algumas das apostas para disputar os primeiros lugares. A elite masculina internacional vai competir com um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, o Medalha de Bronze dos Jogos  Pan Americano 2011, em Guadalajara, Giovani dos Santos.
 
Com boas novidades para este ano, como o uso de chips descartáveis, a prova está mais interativa com o Sistema Connect, em que os atletas que se cadastrarem na fanpage da Garoto terão textos e foto em sua timeline no Facebook. Além disso, a prova terá camisa nas cores da Seleção Brasileira, uma referência ao patrocínio da Garoto para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, edistribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas. Também receberão premiação, os vencedores de várias categorias, como cadeirantes, colaboradores e capixabas, dentre outras.
 
Números da prova
 
Para atender com segurança e tranquilidade à grande quantidade de esportistas esperados, a organização da prova está finalizando os últimos preparativos da mega estrutura preparada para receber público e atletas. Cerca de 550 pessoas serão responsáveis por garantir a segurança do evento, que conta com apoio também da Polícia Militar, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha. Além disso, sete ambulâncias – sendo quatro da UTIS (Unimed), uma ambulância da UVV e duas de Chocolates Garoto –, estarão disponíveis para atender em caso de necessidade.
 
Um posto fixo de atendimento, devidamente equipado, estará montado na chegada, com mais de 20 profissionais, entre fisioterapeutas, dentistas, médicos, enfermeiros entre outros.
 
Para manter a energia e a hidratação dos corredores, serão distribuídas 170 mil garrafinhas de água em seis postos, durante o percurso, além de outros pontos localizados na largada e na chegada e de 8 mil lanches entregues aos participantes na chegada, em frente à fábrica de Chocolates Garoto, na Glória.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook