Domingo é dia de Borel de Braços Abertos

O projeto "De braços Abertos"  chega no Morro do Borel / Foto: X3M Sports Business

Rio de Janeiro - A largada para a temporada 2014 do projeto De Braços Abertos, a terceira de sua história, será dada neste domingo, 23 de fevereiro, no Borel. Serão cerca de 1.500 corredores de toda a cidade do Rio de Janeiro , com mais de 50 bairros inscritos  que, distribuídos entre as provas de 5Km e 10Km, conhecerão o cenário e a belíssima vista da comunidade tijucana.
 
“É gratificante levar para o Borel novamente este evento. Já nos sentimos em casa. O melhor é que a comunidade  está de braços abertos para receber gente de fora e mostrar que ali existem pessoas do bem, que ali é um bairro e que elas só precisam de oportunidades. As pessoas de fora, podem vivenciar o que é o dia a dia do local e se integrar cada vez mais”, afirma Bernardo Fonseca, organizador do projeto.
 
Além das ladeiras íngremes do circuito próximo a Floresta da Tijuca, os amantes do pé no asfalto desfrutarão de exuberantes paisagens como Pão de Açúcar, Maracanã e Baía de Guanabara. 
 
Morador de Belford Roxo, Cleiton Machado, que foi campeão da etapa do Vidigal do ano passado, está muito ansioso para correr os 10K na qual está inscrito. “Queria que fosse logo amanhã a corrida. Além disso, o evento  é muito importante, como  a iniciativa das inscrições através da doação de alimentos. O esporte é uma forma de vida, muda a vida e eu sou a prova disso”, diz o atleta.
 
Os três primeiros colocados no geral em cada distância, no masculino e no feminino, recebem troféus. Os três primeiros colocados na categoria comunidade em cada distância, no masculino e no feminino, recebem medalhas de homenagens. Todos os atletas que completarem a prova ganham medalhas de participação.
 
Um projeto recheado de cultura - Como já é tradição no Projeto de Braços Abertos, não será somente através do esporte que a comunidade do receberá cidadania e integração social. Além das corridas de 5 Km e 10 Km, o evento também contará com oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte e Fotografe essa Ideia. Ambos os concursos contarão com premiação. 
 
Enquanto o Grafite seu Esporte vai premiar as melhores artes realizadas por artistas da comunidade (com orientação do grafiteiro Marcelo Lamarca) ao longo do percurso por onde a prova passará, o Fotografe essa Ideia premiará as melhores fotografias.
 
Staff esportivo selecionado na comunidade - Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a organização do projeto De Braços Abertos realizou um processo de capacitação profissional na comunidade do Borel para treinar cerca de 100 inscritos que trabalharão como staff esportivo no evento, uma medida de responsabilidade social que ganha ainda mais valor diante da posição atual do Rio de Janeiro como “capital mundial do esporte”. 
 
A organização ofereceu cursos nas seguintes áreas: atendimento a atletas, suporte de percurso, montagem de kits, gerenciamento do guarda-volumes, recepção de área vip, coordenação de pós prova, entre outras.
 
Crianças também participam da festa - Além dos jovens e adultos que participarão das provas de 5Km e 10Km, a criançada também terá vez no Borel de Braços Abertos. Meninos e meninas até 12 anos, da comunidade ou não, poderão participar das minicorridas, que terão seus percursos montados de acordo com a idade dos participantes.
 
Programação:
 07:30h – Largada de 10KM
07:30h –  Largada de 5Km
09:00h -  Premiação
09:30h –  Encerramento da corrida
09:45h –  Mini Corrida
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook