Dupla mista de corrida se torna trio com cachorro no Action Paraty

Cachorro completou percurso de 10 km junto com atleta. Prova aconteceu neste sábado (10) na Praia do Pontal / Foto: Hélio Graça/Action Paraty

Paraty - O que era para ser uma dupla mista de corrida no Action Paraty virou um trio misto. Isso porque, quando o atleta Cori dos Santos entrou na pista para completar os 10 km, neste sábado (10), o parceiro dele, o cachorro Scoob foi junto e o acompanhou durante todo percurso.
 
A outra cadelinha dele até tentou acompanhar, mas ainda é filhote e não teve velocidade suficiente. De acordo com o atleta, Scoob é o companheiro dos treinos, do trabalho e não deixa ele nem para competição. Cori, a dupla dele, Geisa Aparecida de Oliveira e Scoob terminaram a prova com a 2º colocação.
 
Scoob foi encontrado pela esposa de Cori, ainda quando era filhote, e por isso a idade dele é incerta. De acordo com o atleta, o 'amigo' tem cerca de quatro anos. “Desde quando ele era pequeno, eu levava ele para correr devagar, começamos a correr na praia e a nadar, e na pista ele corre comigo o tempo todo, já correu 32 km, é um companheiro mesmo. Ele também é obediente, se eu mando ele esperar, ele espera. Fica muito esquisito correr sem ele”, contou.
 
Segundo o atleta, Scoob foi encontrado pela esposa, enquanto ela trabalhava. “Ela trabalha em uma pousada e um dia ele entrou e ficou debaixo da mesa. Ela o levou para casa e nós ficamos com ele. Scoob nada comigo, mas não levo ele para competir, para não correr o risco de atrapalhar os outros atletas. Ele também caça, quando eu vou mergulhar ele fica na canoa sentado esperando, quando vou no mangue pegar caranguejo ele vai junto, essas atividades caiçaras. É um amigo”, disse.
 
E enquanto Cori e Scoob corria, a outra cachorrinha dele ficou esperando, mas impaciente. A dupla dele, Geisa, explicou que é porque ela ainda é filhote. “Um dia ele saiu para correr e o cachorro foi desesperado atrás, a outra pequenininha ficou chorando na coleira e a esposa explicando que ela ainda não tinha velocidade. A gente acha que o Cori diz para o cachorro que se ele não passar na frente de todo mundo, ele fica sem ração”, brincou.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook