Equipe brasileira foi a 3ª colocada do Rockyman 2015

Mirlene Picin / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Entre as 19 equipes, sendo 6 do exterior, equipe baiana foi a 3ª entre as brasileiras. Mirlene Picin foi a integrante feminina da Gantuá sediada na chapada.
 

Nos dias 7 e 8 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro sediou a 4 ª edição do Rockyman, um dos maiores festivais multiesportivos das Américas.

O formato da competição é composto por provas individuais de maratona de rua (a única modalidade feminina do evento), corrida em trilha, surf, mountainbike, BMX e skate, somadas as provas em equipe (canoa polinésia e corrida). São 19 equipes participantes sendo 6 do exterior.
 
A vitória ficou com o time estreante da Escandinávia, seguidos por Nova Zelândia, a brasileira Núcleo Aventura e o time Americano.
 
A Gantuá formada por atletas de Salvador, Ilhéus, Catalão (GO), Paraty, São Paulo e Mogi Mirim (SP) somou pontos em todas as modalidades disputadas e com o resultado ocupou a 8ª colocação no evento.
 
A prova de canoa polinésia foi um dos pontos fortes da equipe Gantuá, sendo a vice campeã, atrás do forte time da Nova Zelandia.
 
A prova de canoa polinésia resume bem o desafio do Rocky Man ao unir atletas de diversas modalidades em um único objetivo. Não bastasse o cansaço acumulado pelas provas individuais (surf, maratona, corrida de montanha, skate, MTB e BMX), foi preciso vencer o mar mexido e a falta de intimidade com os remos.
 
As condições do dia dificultaram a vida do Team Argentina e da Selva que acabaram virando suas canoas logo na primeira volta, assim como o Team USA, tricampeões do Rocky Man. Apenas os norte-americanos conseguiram dar a volta por cima e retomar a competição. Os atletas da Argentina e da Selva foram resgatados e abandonaram a etapa.
 
Outro ponto desafiador é a corrida final em equipe. Após os 2 dias de evento e a prova de canoa, a equipe fecha a competição onde todos correm juntos por um trecho de 14km saindo da praia Vermelha, subindo a trilha do morro da Babilônia e descendo pelo lado da comunidade, percorrendo a orla da praia com chegada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Skatistas, surfistas e ciclistas não habituados a corrida tem que se desafiar.
 
Essa foi a segunda participação de Mirlene Picin no Rockyman. Em 2014 a mogimiriana também representou a equipe Gantuá.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook