Famosos participam da 1° Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção

Foto: Divulgação

São Paulo - Para homenagear o pré-lançamento do Instituto Não Aceito Corrupção, o jornalista e apresentador de TV Heródoto Barbeiro, o economista Luiz Paulo Rosemberg e o ator Cassio Scapin participaram da 1ª Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção, organizada pelo Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), neste domingo em São Paulo. 
 

Cerca de 2000 pessoas caminharam e correram pela Av. Pacaembu e ruas do bairro, ao longo dos 5 e 10 km de percurso. A largada foi às 07h da manhã na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Além de incentivar a prática esportiva pela cidade, um dos objetivos do evento é a arrecadação de fundos para os primeiros trabalhos do Instituto.

“O evento superou as expectativas. Foi extraordinário mobilizar tantas pessoas que literalmente vestiram a camisa Não Aceito Corrupção. Iniciativas como esta são vitais para a mudança de cultura de corrupção que há no Brasil. Famílias inteiras participaram e ao final perguntavam quando será a próxima. A próxima já está marcada e será em 4 de dezembro de 2016, quando pretendemos dobrar o número de participantes¨, celebra o promotor de justiça Roberto Livianu, presidente do novo instituto.
 
O Instituto Não Aceito Corrupção é uma associação civil sem fins lucrativos, apartidária, fundada por profissionais que têm o objetivo de estudar, desenvolver, promover e implantar ações que tenham impacto real na sociedade. Serão três seus pilares de atuação: pesquisa, para analisar o fenômeno que se quer combater e conscientizar as pessoas, políticas públicas, para propor novas estratégias e métodos de enfrentamento, visando o aprimoramento da prevenção e punição e educação, para difundir conhecimento. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook