Federações estaduais podem indicar atletas para a São Silvestre

Largada do pelotão de elite / Foto: Sérgio Shibuya / MBragacom

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira dia 22 a renovação do acordo fechado em edições passadas como os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no dia 31 de dezembro por ruas e avenidas de São Paulo (SP). Assim, cada uma das 27 federações filiadas à CBAt poderá indicar dois atletas - um no masculino e um no feminino - para participar da prova, com direito a largar no pelotão de elite "B".
 
A condição básica é que os indicados tenham registro como atleta ou cadastro de corredor de rua na CBAt. Os atletas deverão efetuar a inscrição normalmente no site da prova (www.saosilvestre.com.br) e fazer pagamento da taxa, conforme regulamento. As inscrições terminam no dia 28 de novembro ou quando for atingido o número limite de atletas participantes.
 
A prova de 15 quilômetros é uma das mais tradicionais do calendário internacional e este ano chega à 90ª edição. A corrida novamente será disputada pela manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, marcada para as 06:50.
 
A competição fechará, mais uma vez, o Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua. O tiro de partida será dado na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook