Gaúchos trocarão o churrasco pela Corrida Insana em novembro

Capital do Rio Grande do Sul será palco 14ª etapa do evento voltado para a diversão em família, composto por 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros / Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul - Gaúcho adora uma boa churrascaria, mas no dia 11 de novembro, a programação de milhares de famílias tomará outro rumo em Porto Alegre. Nesta data, a avenida Beira Rio recebe a 14ª etapa do Circuito Corrida Insana, sucesso mundial que invade o Brasil em 2017 com uma competição composta por 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros.
 
Em sua primeira temporada no Brasil, as duas primeiras etapas do circuito Corrida Insana reuniram 8 mil pessoas para um dia de diversão em família. Goiânia recebeu 2 mil pessoas no autódromo Ayrton Senna, enquanto Belo Horizonte reuniu 6 mil pessoas no estádio do Mineirão. A expectativa para a capital do estado do Rio Grande do Sul não é diferente.
 
As inscrições para a etapa de Porto Alegres da Corrida Insana estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento: www.corridainsana.com.br ou ir direto no link http://www.corridainsana.com.br/evento/porto-alegre-rs-dia-11-de-novembro-2017-no-estadio-beira-rio/#inscricoes. O preço de R$ 79 (mais taxas) é promocional para o segundo lote e vale até o dia 1 de outubro.
 
Criada nos Estados Unidos, a Corrida Insana é um evento destinado ao entretenimento familiar por meio do esporte. “A estrutura é pensada para estimular os corredores ao entretenimento enquanto praticam atividade física. Tenho certeza que os curitibanos irão adorar”, afirma Fábio Avelar, diretor técnico do evento.
 
A Corrida Insana não tem restrições quanto a participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebam o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada, composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.
 
Vem mais por aí - A Corrida Insana está licenciada para o para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, para os próximos três anos. E os planos são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, na qual optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste”, informa Avelar.
 
O diretor revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “Promover esse evento exige uma estrutura enorme, pois envolve uma logística de importação dos infláveis, compressores, motores, transferência de tecnologia, treinamento com a equipe americana, licenciamento da marca, publicidade, seguros, equipamentos de estrutura, entre outros”, informa o empresário, que complementa. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”.
 
O projeto de trazer a Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil começou quando Fabio e o sócio, Henrique Gomes, também mineiro, viram o post do evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no País. A partir disso, ficamos monitorando o evento nos EUA, seguindo as redes sociais e entendo melhor a mecânica das provas. No final de 2016, fomos participar de uma etapa na América para ter certeza como funcionava o evento. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, conta.
 
Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.
 
Etapa de Belo Horizonte da Corrida Insana:
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook