Giovani Santos e Cruz Nonata falam sobre as Dez Milhas Garoto

Giovani dos Santos / Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

São Paulo - Para Cruz Nonata, que alcançou o 4º lugar na categoria feminina, sendo a 1ª colocada brasileira, e Giovani Santos, 1º brasileiro na categoria masculina e 3º lugar na classificação geral, correr na Dez Milhas Garoto foi mais um desafio.
 
“A Dez MilhasGaroto representa uma grande festa do atletismo brasileiro, é uma prova com um altíssimo índice técnico, além de apresentar uma organização invejável. Pretendo voltar, sim, no próximo ano”, disseCruz, que participa da prova desde 2008.  Giovani concorda, afirmando que a Dez Milhas é uma das principais corridas do Brasil e promete: “Não quero ser apenas o melhor brasileiro, mas sim, vencê-la um dia”.
 
Iniciando a carreira como jogadora de futebol, Cruz decidiu partir para as corridas aos 30 anos de idade, mas, mesmo começando tarde, conquistou duas medalhas no Panamericano de Guadalajara e, desde então, vem se superando cada vez mais. Para ela, o grande diferencial da Dez Milhas é o reconhecimento que a prova proporciona aos atletas brasileiros, em especial os da categoria de elite, pois é a única que presenteia os melhores brasileiros com um automóvel. “Foi assim que ganhei o meu primeiro carro, foi muito especial”, acrescentou ela.
 
Para Giovani, o percurso de 16 km da prova é um dos mais bonitos do país e ele acrescenta: “Além disso, a Dez Milhas tem uma grande vantagem de ser internacional e atrair grandes atletas estrangeiros”. A subida da Terceira Ponte foi o maior desafio da corrida. “Mesmo sendo no início da corrida, muitas vezes, é ela quem define o campeão ou campeã, ali mesmo.”, disse Cruz. Giovani ainda teve uma dificuldade a mais, pois ficou doente dois dias antes da prova. “Mas com a orientação do meu treinador, que também é medico, fui medicado e no final foi tudo bem.” O vento forte também é uma característica típica dessa prova, mas não conseguiu atrapalhar e tirar o foco das duas estrelas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook