História, esporte e natureza na Corrida do Cristo 2013

No próximo dia 14 de julho, cerca de mil atletas vão participar da segunda edição da Corrida do Cristo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Se cruzar a linha de chegada é uma das maiores felicidades que um corredor pode ter, imaginem então quando esta é em uma das sete maravilhas do mundo moderno. Pois é justamente esta sensação que a Corrida do Cristo proporcionará aos cerca de mil amantes das provas de rua neste domingo, 14 de julho, quando os participantes terminarão a prova aos pés do Cristo Redentor. 
 
Mas se engana aquele que pensa que o único momento inspirador que o esportista encontrará na Corrida do Cristo estará na linha de chegada. Pelo contrário, os 16 km da prova são da mais rara beleza, cruzando prédios centenários, museus, cachoeiras, templos e mirantes, através da maior floresta urbana do mundo, no seio do Parque Nacional da Tijuca.
 
“É uma oportunidade única do esportista ter contato direto com a natureza em seu estado mais puro, até a chegada no símbolo maior da cidade e uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor”, diz o organizador do evento, Luiz Niemeyer.
A engenheira Priscilla Almeida, que já rodou o mundo em provas de corridas de rua, não tem dúvidas em dar um destaque especial à Corrida do Cristo.
 
“Já participei de diversas meias maratonas nacionais e internacionais. Corri em Lisboa, Berlin, Paris... mas correr pelo Parque da Tijuca Floresta será algo único”, contou.
 
Serviços
Retirada de Kit: 
Data: 13/07/2013
Local:  Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, Av. Repúblida do Chile, Centro, Rio de Janeiro.
Horário: 09h às 16h.
 
Mais informações
http://www.corridadocristo.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook