Inclusão a Toda Prova reuniu atletas e participantes do Instituto Olga Kos

Inclusão a Toda Prova reuniu atletas e participantes do Instituto Olga Kos / Foto: Divulgação

São Paulo - 10 mil atletas se juntaram a pelo menos duas mil pessoas entre participantes dos projetos do Instituto Olga Kos acompanhados de pais ou responsáveis na Corrida e Caminhada “Inclusão a Toda Prova”, realizada no último domingo, 29, no Circuito do Ibirapuera. Os participantes puderam escolher entre a caminhada de 4,5 km ou a corrida, com distâncias de 4,5km e 10 km. O evento foi uma oportunidade de lembrar a importância do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre em 03 de dezembro. 
 
Esta é a segunda vez que o Instituto Olga Kos de inclusão Cultural (IOK) promove uma corrida e caminhada. Em março, foi realizada a ‘Corrida e Caminhada pela Inclusão – Olga Kos’ em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A prova desse domingo distribuiu troféus para os três primeiros colocados, masculino e feminino, de cada modalidade e todos os participantes receberam medalha.
 
O Instituto Olga Kos visa contribuir com a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, especialmente a Síndrome de Down, por meio de projetos de artes e esportes. Entre as ações do IOK está o Calendário Inclusivo 2016, que faz referência aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que contou com a participação de ídolos do esporte brasileiro, como os jogadores de basquete Hortência e Oscar Schmidt, o nadador Gustavo Borges e a ginasta Laís Souza.    
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook