Indomit na rota dos principais eventos mundiais de Ultra -Trail

Apenas em sua segunda edição, prova já atraí competidores de renome internacional neste final de semana / Foto: Gabriel Heusi

Bombinhas – Restam poucas horas para a largada da 2ª edição da Indomit Costa Esmeralda Ultra-Trail e entre os atletas que participam da competição estão grandes nomes do esporte, comprovando que, apesar de recente, a prova já está inserida entre as mais importantes do mundo no gênero.
 

A cada ano, o circuito Indomit ganha novos adeptos e chama a atenção de milhares de corredores que buscam provas atraentes, com boa organização, alto nível técnico e, é claro, percursos desafiadores. Com todas essas características, a prova realizada na região da Costa Esmeralda, passando por Bombinhas, Porto Belo e Itapema, proporciona aos atletas paisagens incríveis ao longo do percurso, o que gera um casamento perfeito para os amantes das provas de trail ruin.

Prova disso pode ser comprovada no número de atletas que optaram pelos percursos mais longos. Uma prova de 50, 80 e até mesmo 100km exige um preparo físico e mental muito grande e nessa edição da Indomit Costa Esmeralda o número de atletas nestes percursos cresceu vertiginosamente com relação ao ano anterior.
 
Outro fator que chamou muito a atenção foi no nível dos atletas que participarão da prova. Na madrugada de sexta para sábado estarão perfilados na linha de largada atletas do calibre de Jorge Maravilla, salvadorenho naturalizado americano e que tem em seu currículo o recorda da Maratona Muralha da China e o bicampeonato do U.S. National Trail Running Champion, o campeonato americano de Trail Run. Além dele, o chileno Enzo Ferrari (segundo colocado na Ultra Fiord 160 km e campeão do Endurance Challenge Chile 80 km 2014).
 
Os brasileiros também não ficam para trás. Gabriel Picarelli (terceiro colocado no campeonato Mundial de 50 km 2015), Carlos Magno Gonçalves da Cruz (campeão do XTerra Brasil 50 km em 2013) e Giliard Altair Pinheiro (hexacampeão da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas 42 km e campeão do Endurance Challenge Agulhas Negras 80 km 2015). Entre as mulheres, Débora Aparecida Simas (atual campeã da Indomit Costa Esmeralda Ultra trail 100 km e finisher no Mundial de Ultramaratona 2015 na Holanda), Maria Clara Hillman (segunda colocada nos 100 km da Indomit Costa Esmeralda Ultra Trail e na Maratona dos Perdidos em 2014) e Tatiana C. Schmidt (terceira colocada nos 100 km INDOMIT Costa Esmeralda Ultra trail 2014) são alguns dos nomes que prometem buscar o título da prova.
 
Retirada de kits começa nessa quinta-feira:
E com toda a expectativa para a prova é hora de respirar INDOMIT. Nessa quinta-feira a organização da prova deu início a entrega dos kits, no Hotel Atlântico. Os inscritos têm até essa sexta-feira, 6, para fazerem a retirada.
 
Além disso, também nessa sexta-feira, a partir das 14h acontece o Congresso Técnico para os percursos de 100 e 80km, às 15h para a prova de 50km e a partir das 16h para as demais modalidades.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook