Iron Race promove versão noturna da prova em Itupeva

A corrida de obstáculos inspiradas em treinamentos militares estará mais difícil

Itupeva - Após o sucesso da edição de Guararema, que teve 800 inscritos, a Iron Race, corrida de obstáculos inspiradas em treinamentos militares, decidiu aumentar o nível de dificuldade da prova. No dia 18 de outubro, acontece em Itupeva, cidade localizada a 70 quilômetros de São Paulo, a versão noturna da prova em um terreno de 450 mil metros quadrados. 
 
Agora, os corajosos participantes terão que enfrentar à luz do luar um circuito com cordas, arames farpados, túnel de choque, vale de lama e mais surpresas que só descobrirá quem se inscrever na prova. “Optamos por uma versão noturna da prova para manter o espírito de inovação e ampliar os desafios para além da visão”, explica Marco Abrahão, um dos organizadores.
 
 Outra novidade é que nesta edição da Iron Race só haverá o percurso de 5 quilômetros. Em Guararema, o participante havia a opção de correr 10 quilômetros. “Diminuímos o trajeto, mas aumentamos o número de desafios por metro quadrado. Não vai ter moleza”, adianta Abrahão. “Também consideramos a possibilidade de levar uma banda de rock para tocar enquanto rola a prova.”
 
Embora pareça destinada aos aficionados por academia, a Iron Race é uma prova para todos: homens e mulheres de diferentes idades, praticantes de corrida, triátlon e crossfit, esportistas de fim de semana e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes. “Preparados ou não todos podem participar!”, explica Marco. “O principal prêmio é a superação do medo, do desgaste físico e mental e a alegria de vencer o desconhecido.” A Iron Race funciona da seguinte forma: os inscritos são divididos em grupos de até 200 participantes que saem a cada 20 minutos. Cada obstáculo tem fiscais que avalia se você está fazendo tudo direito. Os cinco primeiros homens e as cinco primeiras mulheres ganham troféu. Para participar, basta acessar o site www.ironrace.com.br e pagar uma taxa de inscrição de 130 reais. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook