Itaipava Arena Pernambuco encerra segunda edição do Cross Urbano

Escadaria na reta final / Foto: Corredor Endorfinado

São Paulo - A competição que transforma os estádios da Copa do Mundo 2014 em arenas de corrida, com disputas de 6 km por túneis, arquibancadas e gramado, encerrará sua segunda edição na Itaipava Arena Pernambuco. O Cross Urbano CAIXA chega ao Recife em 20 de setembro, e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br.

Com um formato único no mundo, o Cross Urbano CAIXA leva os atletas para percorrer todo o espaço interno e externo de alguns dos principais estádios da Copa do Mundo 2014. No Recife, o percurso com cerca de 70% dentro do estádio deve emocionar quem está acostumado a assistir aos jogos dos seus times no local. O desafio inclui rampas de acesso, um trecho da área externa de onde é possível ver a bela mata nativa pernambucana, uma volta olímpica ao redor do gramado e uma subida das escadarias na reta final. 
 
O Cross Urbano CAIXA ainda tem como trunfo a largada em ondas. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos. O objetivo é garantir a segurança e o conforto dos atletas ao longo do percurso. No Recife, os primeiros a correr, às 7 horas, serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15. 
 
A premiação também obedece ao critério da faixa etária, oferecendo aos atletas um bom parâmetro de seu desempenho, em relação a adversários da mesma idade. Os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, recebem medalhas.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook