Pacaembu é palco de Corrida pela Cidadania no sábado

Corredoras na prova de 2012 / Foto: Luiz Doroneto / adorofoto

São Paulo - Especialistas afirmam que manter hábitos saudáveis e atividades físicas regulares são a receita para uma vida equilibrada. Porém, o que as pesquisas não mostram são uma outra atividade que pode fazer tão bem para o coração como uma corrida no parque. A solidariedade. 
E há 12 anos o Projeto Arrastão e a equipe do preparador físico Marcos Paulo Reis encontraram a formula perfeita entre esporte e solidariedade. A Corrida pela Cidadania chega à sua 12° edição unindo a expertise do preparador físico em treinamento e corridas de rua à sabedoria da organização em aproximar e desenvolver a comunidade em que atua. A Corrida pela Cidadania realizada pela ONG em parceria com a MPR Assessoria Esportiva, mobiliza toda sua equipe para, com o suporte da Iguana Sports, para realizar esse grande evento que reúne cerca de 1.500 pessoas entre corredores, torcida e parceiros. 
 
Esse ano, a corrida será realizada no dia 7 de dezembro no Estádio do Pacaembu, e além de seu objetivo de proporcionar um momento especial de união de amigos, parceiros e atendidos do chamado “cardume do bem”, será responsável pela arrecadação de 10% do orçamento anual na ONG – dando um grande suporte aos cerca de 1.300 atendimentos realizados diariamente.
 
Assim como a maioria das Organizações Não Governamentais, o Projeto Arrastão conta com os eventos de captação de recurso para complementar a renda originalmente vinda de doações, apoio de parceiros, convênios e dos programas de lei de incentivo (como o FUMCAD – Fundo Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente, Lei Rouanet, entre outras). Esses eventos têm sempre um objetivo muito nobre: cumprir sua missão, que já completou 45 anos, em prol da promoção humana em seus tantos programas de cultura, esporte, artes e educação ambiental, destinados a mais de 6.000 moradores da região do Campo Limpo.
 
Selma Dau Bertagnoli, diretora do Projeto Arrastão, reforça a importância do evento tanto para a imagem da Organização quanto para o relacionamento com os parceiros e a comunidade. Mas acima de tudo, para a manutenção da organização. “O Projeto Arrastão a cada ano necessita de forças e fôlego para dar continuidade a sua missão e a Corrida nesses anos todos tem assumido este desafio ao lado do Projeto Arrastão.  Quem corre pela cidadania todos os anos com a gente e também quem nos apoia carrega no peito a medalha da solidariedade, e essa está sempre em primeiro lugar no pódio.”
 
Serviço
12ª Corrida pela Cidadania Marcos Paulo Reis e Projeto Arrastão
Informações: Projeto Arrastão, MPR Assessoria Esportiva e Iguana Esportes
Data: 7/12/13
Local: Estádio do Pacaembu
Horário:
Corrida Infantil – 16h10
Corrida Adulto –18h45
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook