Pelotões garantem a festa no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Equipe UP1, em 2016 / Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

São Paulo - A alegria está garantida no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus, no próximo dia 21, nas ruas de Santos. Uma tradição de mais de duas décadas no evento, os “pelotões”, grupos uniformizados formados por academias, empresas, clubes, associações, terão grande participação novamente.
 
A marca registrada nessas equipes é a festa durante o percurso. Muitas pessoas acabam ingressando na corrida e até seguem no esporte pela motivação de companheiros no evento.
 
Esse ano, alguns pelotões chamam a atenção, mas sem dúvida, o grande destaque é o da UP! Fitness Academia, que estabeleceu um recorde, com nada menos que 1.205 participantes. Um número nunca visto antes. Assim como no ano passado, quando também foi o maior grupo, o slogan é o Mar Vermelho, com todos usando uniforme nessa cor. “A participação da UP! nos 10 KM esse ano será marcante. O Mar Vermelho UP! entrou para história dos 10 KM Tribuna FM-Unilus”, afirma o diretor da academia, Arthur Veloso.
 
O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, ressalta a importância da participação dos pelotões na prova, como um diferencial na motivação de novos adeptos ao esporte e também para a interação com o público, que costumeiramente acompanha os participantes em todo o percurso, sobretudo no trecho final, nos dois últimos quilômetros, na orla da praia, quando as equipes comemoram muito o desafio cumprido.
 
“Os pelotões se tornaram até uma ferramenta motivacional para empresas, academias, porque muitos sedentários acabam aderindo a uma vida mais saudável, com o estímulo dos amigos, dos companheiros de trabalho, da academia, para estarem no grupo que participará do evento. É uma oportunidade de alguém iniciar no esporte de uma forma descontraída, numa verdadeira festa do esporte, comenta Santini.
 
Outro ponto abordado é a movimentação na economia local. “Os grupos garantem a festa em todo o percurso. Vão animados e acabam envolvendo o público que está na torcida. É um colorido especial, muita alegria. Sem falar que acaba colaborando com as empresas de confecção de roupas esportivas, com a produção das milhares de camisetas das equipes”, complementa o diretor de A Tribuna.
 
Como forma de reconhecer essa tradição na prova santista, a organização dos 10 KM Tribuna FM-Unilus passará a premiar os maiores grupos com troféus. Foram criadas duas categorias, a “esportes”, reunindo academias, assessorias esportivas e clubes, e a “institucional”, para empresas, associações de classe e entidades diversas. “Queremos prestigiar, valorizar essas participações”, diz o gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa.
 
Na categoria esportes, após a UP!, também serão premiadas a tradicional equipe do Tênis Clube de Santos, ocupando o 10º lugar geral, com 124 pessoas. Na sequência está a Cuca’s Academia/Colégio Kennedy, com 122. Na categoria institucional, o Terminal Santos-Brasil, que por muitos anos ocupou o posto de maior grupo, levou o primeiro lugar, e na prova terá 550 atletas. A Cesari, novidade entre as maiores equipes, é a terceira maior, com 471 pessoas, e fechando a premiação, a Embraport, outro terminal portuário, com 354 inscritos.
 
A lista dos 12 maiores pelotões na prova deste ano ainda conta com a BTP (274 corredores e caminhantes), ADM do Brasil (198), AEAS-Engenheiros e Arquitetos de Santos, uma das mais antigas equipes (163), Rumo Logística (157), Rede Krill (151) e fechando, a Aliança Navegação e Logística (114).
 
O 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá largada na Rua João Pessoa, no Centro, e chegada na Praça da Bandeiras, no Gonzaga. A entrega dos kits será realizada nos 18 a 20 de maio, na Academia Unilus, à Rua 28 de Setembro, 233, no bairro do Macuco. Para saber mais sobre o 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus, acesse www.triesportes.com.br.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook