De Braços Aberto espera receber mais de 1500 participantes no RJ

Guilherme Taboada / Foto: Sport Session

Rio de Janeiro - Após abrir a temporada com muito sucesso no Vidigal, no fim de maio, o projeto De Braços Abertos arruma sua estrutura e aporta na comunidade do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de julho, às 8h.
 
Referência em seu segmento, o programa, que conta com o apoio da Prefeitura do Rio, CPP, PMERJ e Rio Eu Amo Eu Cuido, tem como objetivo misturar esporte, bem-estar e cultura em uma única data. Para a segunda edição de 2016, a organização projeta receber aproximadamente 1500 pessoas, das mais variadas faixas etárias.
 
Novamente, as inscrições para corredores que não residem na comunidade, abertas nesta quarta-feira (15), esgotaram-se em menos de 10 minutos. A população já está se inscrevendo, desta a última sexta-feira (17), na UPP Seninha, UPP Base Quinta, UPP São Sebastião e CIACC. A retirada dos kits para a corrida está programada para o dia 2 de julho e os participantes precisam doar 2kgs de alimentos não perecíveis para tornarem-se aptos a disputarem os percursos de 6km, para adultos, e a corrida kids, com trajeto personalizado para atender crianças de 1 a 13 anos.
 
Idealizador e entusiasta do projeto, Bernardo Fonseca reforça a importância do programa para a integração dos moradores locais com o esporte, cultura e lazer. Mais que isso, faz questão de lembrar que o esporte pode sempre ser um divisor de águas na vida de muitos jovens da comunidade.
 
“Estamos muito felizes por poder retornar ao Caju. É uma comunidade que sempre apoiou nosso projeto e acreditou nas melhorias que propomos a todos que habitam a localidade. Estamos em constante evolução e, com a ajuda de todos os moradores, teremos mais um domingo muito especial. Acredito que o esporte é algo básico para qualquer cidadão, aqui não é diferente. Muitos jovens tiveram suas vidas transformadas por meio da prática esportiva e é nisso que estamos investindo”, disse.
 
Sobre o Projeto de Braços Abertos - ​Iniciado em 2012, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração e que já teve passagens por diversas comunidades cariocas, como: Rocinha, Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju . Como é de tradição, o projeto transcende o esporte e contempla a união social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe essa Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook