Projeto De Braços Abertos promove corrida em comunidade da Zona Sul

Evento esportivo e social volta ao Santa Marta, em Botafogo, no próximo domingo / Foto: Thiago Diz

Rio de Janeiro - O Projeto De Braços Abertos já virou tradicional nas comunidades do Rio de Janeiro e cada vez mais tem adeptos em suas corridas de 6 km. Em 2017, o evento já agitou regiões do Vidigal, Rocinha e Borel.
 
No próximo domingo, 20 de agosto, a partir das 9h30, será a vez do Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul carioca. A largada será na Rua Marechal Francisco de Moura e 1.000 participantes são aguardados, já que todas as inscrições estão esgotadas. O coreógrafo Fly Vagner está confirmado e, além de competir, será o responsável pela animação e pelo aquecimento dos envolvidos pré-prova.
 
A entrega dos kits aos atletas será realizada no mesmo dia, das 6h às 8h, no próprio local de largada. É obrigatório apresentar algum documento de identificação e doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Essa iniciativa começou a partir da última etapa, no Borel, com o objetivo de reduzir o número de faltosos na competição, já que todo o material era entregue um dia antes nas edições anteriores. A mudança foi bastante elogiada.
 
“Ótimo esse novo procedimento de pegar o kit no dia da corrida. Fica mais prático para os atletas e foi tudo bem organizado na última etapa. Não vi ninguém reclamando”, comenta Maria Moreira, que se sagrou campeã da categoria comunidade, no Borel.
 
O Projeto De Braços Abertos no Santa Marta é gratuito e vai oferecer, além do lazer e do esporte, a cultura, pois novamente haverá o concurso de fotografia “Fotografe Esta Ideia” e a oficina “Grafite Seu Esporte”, sob orientação do profissional Marcelo Lamarca. O evento, também será constituído da famosa minicorrida, com percursos entre 50 m e 1 km, para crianças de 1 a 13 anos de idade.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook