Projeto de Braços Abertos retorna ao Borel com êxito e animação

Focados em completar a prova com boas marcas, atletas não deram bola para o frio e para a chuva. Destaque para Bruno Njaine que conquistou seu segunda vitória consecutiva em edições do projeto / Foto: Sports Session

Rio de Janeiro - A comunidade do Borel, situada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), recebeu na manhã deste domingo mais uma edição do Projeto De Braços Abertos. Nem mesmo a baixa temperatura e a chuva fina que caia sobre a Cidade Maravilhosa foram suficientes para afugentar os corredores.
 
Esbanjando animação, os inscritos começaram a chegar no Borel bem cedo e fizeram a alegria  durante os 6km de percurso. Apesar da grande festa, também houve muita disputa pelas primeiras colocações. Em grande fase, Bruno Njaine, que já havia conquistado a primeira colocação na etapa do Caju, em julho, ficou com a primeira colocação entre os homens. Na categoria feminina, Viviane Santana foi a vencedora com apenas 31 segundos de vantagem para Beatriz Fernandes, segunda colocada.
 
Com o objetivo de unir cultura, esporte e lazer, o Projeto De Braços Abertos levou ao Borel uma semana diferente e cercada de oportunidades. Num primeiro momento, a organização capacitou um grupo de moradores para utilizá-los no staff da prova. Além da capacitação, foi promovido um concurso de fotografias. O resultado foi uma grande união entre o programa e a população local. Para coroar esta grande confraternização, Uidson Alves e Eliane Maria brilharam e sagraram-se campeões na categoria comunidade. Como prêmio, eles receberam das mãos da organização um tênis da Mizuno e foram acolhidos pela promoção "Adote um Atleta", promovida pela fornecedora de material esportivo. 
 
Além da corrida de 6km, o evento também teve a presença das crianças. Com o apoio dos moradores, os jovens, de 1 a 13 anos, deram seus primeiros passos no esporte. O incentivo que vinha das arquibancadas foi um incentivo a mais para que todos completassem os percursos, feitos sob medida para cada faixa etária. 
 
Gerente do Projeto De Braços Abertos, Warley Costa comemorou o sucesso de mais uma edição em uma das regiões mais populosas da Zona Norte. Feliz com o resultado, ele ressaltou novamente o papel do esporte como integrador social.
 
"A etapa do Borel reforçou ainda mais que o esporte é um forte canal para promoção de paz e integração. Tivemos a presença de atletas de várias regiões da cidade, que puderam conhecer os caminhos da comunidade do Borel e sentir um pouco da atmosfera tijucana", disse.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook