“Mountain Do” desafia atletas na região mais árida do mundo

Inscrições encerram dia 25 de outubro / Foto: Divulgação

Chile - Termina nas próximas semanas o prazo para inscrição na corrida “Mountain Do – Deserto do Atacama”, que será realizada no Chile, no dia 13 de novembro.
 
Ao participar da prova, os atletas passam pelo desafio de correr no deserto mais alto e árido do mundo, em percursos que variam entre 6km, 23km ou 42km. A largada acontece na praça central de San Pedro do Atacama, e então segue por um trajeto que passa por dunas, trilhas e estradas da região desértica chilena.
 
A prova “Mountain Do – Deserto do Atacama” reúne atletas de todos os estados brasileiros e também estrangeiros, em busca de aventura, superação e contato com a natureza. Realizada desde 2012, a corrida no Chile foi a primeira prova “Mountain Do” em território internacional, após o grande sucesso das edições feitas em diversas regiões do Brasil.  
 
Os participantes contam com postos de hidratação e alimentação ao longo de todo o percurso, além de uma estrutura completa na base do evento, que inclui equipe médica, tenda de frutas, área de massagens e espaço kids. O kit de prova contém camiseta com tecido tecnológico, mochila, boné, cinto de hidratação, bandana, toalha e medalhão de participação.
 
Ao concluir a corrida no Chile, os atletas estão a mais um passo para conquistar a cobiçada Mandala dos Quatro Elementos, que é concedida apenas àqueles que conseguem completar todo o circuito “Mountain Do”, passando pelo Deserto do Atacama, Chile (Terra), Ilha de Florianópolis, Brasil (Água), Terra do Fogo, na Patagônia Argentina (Fogo) e nas altas montanhas do Vale Sagrado dos Incas, Peru (Ar).
 
As inscrições podem ser feitas em categorias divididas conforme gênero e idade, por meio do site Blueticket.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook