Rocinha encerra preparação para receber projeto beneficente

Tradicional comunidade da Zona Sul será palco da corrida De Braços Abertos no próximo domingo / Foto: Guilherme Taboada/Agência Sport Session

Rio de Janeiro - Na noite desta quarta-feira (12), o curso de capacitação profissional dos moradores da Rocinha foi encerrado. Com isso, a preparação da comunidade pacificada foi finalizada com êxito, para sediar mais uma etapa do projeto social De Braços Abertos, no próximo domingo, dia 16 de julho, a partir das 8h, com largada em frente ao Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare. Todas as inscrições já foram preenchidas e a promessa é de uma manhã agitada e celebrável na Zona Sul carioca.
 
“É como se fosse uma grande festa que estamos organizando em nossa casa e a preocupação com os detalhes são importantes para o bom andamento da programação”, afirma Rosemary Carvalho de Oliveira, pedagoga do BOPE, (Batalhão de Operações Especiais) que palestrou para os quase 100 staffs durante a capacitação.   
 
O De Braços Abertos chega à Rocinha pela sexta vez e terá uma equipe de staff composta por jovens querendo ingressar no mercado de trabalho e por experientes na área de atuação. Renan Souza Matos (21) e Maria Clara Lima Alves (17) são namorados e residentes do Vidigal, mas demonstraram interesse em ajudar na organização da etapa da Rocinha. “Nós já tínhamos participado da edição no Vidigal, mas aqui estamos novamente. A experiência foi boa demais, para mim foi o primeiro contato com trabalho, mas queremos correr em breve”, explica Maria Clara, enquanto Renan elogia a iniciativa. “É um incentivo para melhorar a comunidade e motiva os envolvidos a praticar esportes. É engraçado ver o vizinho correndo, os conhecidos...Todos demonstram felicidade ao terminar a corrida, a autoestima aumenta”.
 
Morando na Rocinha há quatro décadas, a produtora de eventos Rosedelze Dias Paiva tem 47 anos e participou do staff de todas as 21 etapas do projeto. Para ela, que fala com orgulho de seu lar, o trabalho na corrida a ajudou a realizar um sonho. “Eu amo esporte, fui nascida e criada nesse meio, fui atleta e sempre quis participar de um evento de grande porte. Fiquei um tempo desempregada e percebi que ‘portas poderiam abrir’ para mim através do De Braços Abertos. Um dos motivos que me fizeram trabalhar nos Jogos Olímpicos foi o certificado de capacitação oferecido. Desde então, resolvi que vou contribuir em todas as edições, até porque eu também adoro o trabalho social e lidar com público”, confessa.
 
Serviço
Data: 16/07/2017
Horário: 8h
Local: Largada em frente ao Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare
Endereço: Rua Bertha Lutz, 776 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: Livre
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook