São Paulo é palco de Corrida e caminhada “Caminho da Paz”

 A cidade de São Paulo será palco da Corrida e Caminhada “Caminho da Paz” / Foto: Divulgação

São Paulo - A cidade de São Paulo será palco da Corrida e Caminhada “Caminho da Paz”. O evento acontece no dia 24 de novembro, domingo, com largada às 7h30 no Clube Monte Líbano, em São Paulo. 
 
A ação, promovida pela ONG Caminho de Abraão, faz um convite aos paulistanos a andarem juntos em nome da paz e do respeito às diferenças. Cerca de oito mil pessoas devem percorrer os 7 km de prova, que tem como marco de chegada o Shopping Eldorado. 
 
Na ocasião, estarão presentes o presidente da ONG Caminho de Abraão, Alexandre Chade,  e Ricardo Monteiro, Diretor de Comunicação da GVT, uma das empresas apoiadoras do evento. O coordenador do Afro Reggae, José Júnior, também aderiu à iniciativa, que tem o apoio oficial da ONU.   
 
A GVT, empresa que oferece banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa, é patrocinadora oficial do evento e convida todos para a prova, que contará com a participação direta dos colaboradores. O time será formado por 70 funcionários das áreas administrativas e de campo, incluindo alguns executivos, todos com a camiseta “Respeito”, tema da campanha da GVT. A empresa, que começou a atuar com serviços residenciais da cidade de São Paulo em agosto, tem investido em ações culturais na capital paulista, que remetem ao dia-a-dia dos moradores e apoiam a cultura e o esporte.
 
Sobre a corrida - Com organização da ONG Iniciativa Caminho de Abraão, o trajeto simboliza a jornada do patriarca Abraão, realizada há 4 mil anos pelo Oriente Médio. A prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão, oferecendo aos esportistas a possibilidade de participar de um evento e percurso diferenciados. Trata-se de uma homenagem para São Paulo, uma metrópole que sabe receber, acolher e respeitar as diferenças culturais de todos que nela vivem.
 
O percurso passa por cartões postais paulistanos, como o Parque do Ibirapuera e a Av. Juscelino Kubistchek onde haverá instalações artísticas no formato de palavras como “ética”, “liberdade”, “paz”, “amizade” e “respeito”.  Além de patrocinar o evento, a GVT estimula a participação direta dos colaboradores. A equipe será formada por 70 colaboradores das áreas administrativas e de campo, incluindo alguns executivos, todos com a camiseta “Respeito”.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook