São Paulo recebe etapa do Japão na Série Delta

O dia 11 de Agosto promete ser movimentado na cidade de São Paulo / Foto:Divulgação

São Paulo - O dia 11 de Agosto promete ser movimentado na cidade de São Paulo. Milhares de corredores vão invadir o entorno do Museu do Ipiranga para a disputa da etapa Japão da Série Delta, um dos mais tradicionais circuitos de rua do Brasil.
O Circuito de Corridas Série Delta é disputado atualmente em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo. Os organizadores da prova definem em cada cidade dessa um percurso que será utilizado por três vezes durante o ano. O objetivo é completar as distâncias de 5Km e 10Km com tempos cada vez menores.
 
Geuderson Duarte é o produtor da prova de São Paulo. Ele contou ao Esporte Alternativo qual a ideia dos organizadores: "A ideia em dividir esse circuito em três partes no mesmo local é para que o atleta possa melhorar o seu tempo. Então, o objetivo é fazer a primeira prova e treinar depois disso, para tentar diminuir o tempo nas duas etapas seguintes. As três etapas são idênticas, com o mesmo percurso e os mesmos pontos de hidratação, justamente para que ele possa poder comparar uma prova com a outra e com isso ele consiga se superar". 
 
As três etapas da Série Delta desse ano são Índia, Japão e Rússia, que fecha o circuito.  Em São Paulo, os organizadores limitaram a 4 mil corredores o número de inscritos para participar do evento. "Cada etapa dessa costuma ter 4 mil atletas. Não adianta colocar mais gente porque o percurso não comporta. As vezes, 20 dias antes da prova, as inscrições já estão todas preenchidas e consequentemente encerradas, mas isso varia muito de prova para prova", diz o produtor. Segundo os organizadores, cerca de 60 por cento do número de inscritos é para correr a prova de 5Km. Os outros 40 por cento disputam os 10Km. 
 
O percurso que será feito no dia 11 de Agosto pelos corredores já é bem conhecido dos paulistas. A prova será disputada no entorno do Museu do Ipiranga, com largada na Avenida Nazaré. "O ponto mais difícil do percurso é a largada, já que você larga na subida. Isso pode ser um complicador pra quem não estiver bem treinado. Depois do desafio inicial a prova é mais tranquila, apesar de ter algumas descidas, o que também pode virar um problema para o atleta, já que nessa parte do percurso o impacto é muito maior nos joelhos e nas articulações, então tem que tomar cuidado para não se machucar", aconselha Duarte. 
 
A hidratação para quem vai correr a prova dos 5Km será feita em três pontos diferentes. Para os 10Km, serão distribuídos copos de água em cinco postos de hidratação. As inscrições para a etapa de São Paulo já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da prova http://seriedelta.com.br/sao-paulo/sp-japao.  Até o dia 07 de Agosto o kit básico para participar da etapa do Japão da Série Delta custa 61 reais e vem com camiseta, sacolinha pra treino, toalha e dá direito a medalha para quem cruzar a linha de chegada. Quem tiver um pouco mais de dinheiro pode optar por kits mais completos, que podem custar até 140 reais, com porta medalhas, meias, e um boné. Os três primeiros colocados de  5km  e dos 10km recebem um troféu como forma de premiação, tanto no masculino como no feminino. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook