Superação e alegria marcam primeira etapa do Projeto de Braços Abertos

Corrida realizada na comunidade do Vidigal reuniu atletas, famílias e amigos / Foto: Guilherme Taboada/Agência Sport Session

Rio de Janeiro - Nem a chuva que caiu durante a madrugada foi capaz de esfriar o ânimo dos mais de 1000 atletas inscritos na etapa Vidigal do Projeto de Braços Abertos. Com largada marcada para as 8 horas deste domingo, 2 de julho, o evento que conta com uma corrida para adultos de 6km e uma mini corrida para as crianças recebeu seus atletas logo que o sol começou a ganhar força.
 
Animados com o aquecimento promovido pelo coreógrafo e Youtuber, Fly Vagner, sempre presente nas etapas do projeto, logo se alinharam para percorrer as subidas e descidas da comunidade que fica localizada entre os bairros de São Conrado, Rocinha e Leblon, privilegiada por uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.
 
Com uma ajuda de São Pedro, a chuva não apareceu em momento algum do evento, permitindo uma prova ainda mais animada. Entre subidas intensas, escadarias, becos e claro, toda a energia dos moradores, a prova terminou com vitória de Welerson Rafael e Isabella Delfim entre os gerais, com os tempos de 25´34” e 32´38” respectivamente. Na categoria comunidade, quem levou a vitória foram os atletas locais Misael Santos, com o tempo de 28´10” e Beatriz Fernandes, com 36’12”.
 
“É sempre emocionante correr no Braços Abertos e aqui no Vidigal não foi diferente. A chuva deixou as escadas e descidas com mais adrenalina e a disputa com meu amigo Antônio foi até o final. Consegui a vitória nos últimos metros e estou muito feliz!”, definiu o vencedor Welerson.
 
Beatriz Fernandes, vencedora na categoria comunidade, falou um pouco sobre a superação: “Ontem fiz um treino de 30k pois estou treinando para distâncias maiores. Mas aqui no Vidigal não posso deixar de participar, fui campeã em 2016 e estou muito feliz com a vitória hoje novamente. Correr aqui junto com os amigos e familiares é uma emoção muito grande.”
 
Para encerrar a manhã animada, crianças de 1 a 13 anos promoveram belas disputas na mini corrida onde todos já eram vencedores com medalhas de participação.
 
O Projeto de Braços Abertos agora parte rumo à Rocinha, em prova marcada para o dia 16 de julho. As inscrições, sempre concorridas, abrem para o público geral nesta quinta, dia 6 de julho, pontualmente ao meio-dia. Para garantir o seu lugar você deve acessar: www.projetodebracosabertos.com.br .
 
Já para os moradores da Rocinha, as inscrições poderão ser realizadas nos dias 6 e 7 de julho nos pontos físicos indicados no site do Projeto de Braços Abertos. A inscrição é solidária com entrega de 2 kilos de alimento não perecível."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook