Tudo pronto para a Volta à Ilha ASICS 2015

A cidade de Florianópolis já respira os ares da Volta à Ilha Asics / Foto: Divulgação Asics

Florianópolis - Restando menos de uma semana para a realização de sua vigésima edição, a cidade de Florianópolis passa a respirar os ares da Volta à Ilha Asics, principal prova de revezamento da América Latina. Com 4 mil corredores de todo país confirmado nas disputas, a movimentação em torno do evento já é sentida pelo na capital catarinense.
 
A partir dessa quinta-feira, 9, já será possível fazer a retirada de kits, no Hotel Majestic. Além disso, desde a última quinta-feira, 02, acontece uma exposição sobre os vintes anos da prova no Beiramar Shopping, relembrando os grandes momentos da prova que já contou com a presença de mais de 21.000 atletas.
 
E os números da prova impressionam. Além dos 4 mil corredores que invadem as ruas, praias, trilhas e dunas da capital, a prova conta com uma enorme organização para oferecer o melhor aos atletas. No total 700 staffs trabalham na parte operacional, sendo em postos de troca, sinalização de vias e atendimento aos participantes.
 
As equipes têm até 17h para completar os 140km de prova, divididos em 18 trechos. E para que tudo saia de forma perfeita, uma grande logística é montada, contando com o apoio 200 policiais, que coordenam os mais de 1.000 veículos credenciados na prova para transportar as equipes.
 
Gastronomia - A chegada dos corredores à Florianópolis traz inúmeras recompensas para a cidade. Boa parte dos quatro mil atletas são acompanhados por suas respectivas famílias, que ajudam a ocupar 100% da rede hoteleira da região central durante o final de semana da prova. No setor gastronômico, o cenário é o mesmo. Na noite de véspera da prova as equipes se reúnem para ajeitar os últimos detalhes durante o jantar, lotando os restaurantes da cidade.
 
Estima-se em dez milhões de reais o impacto financeiro gerado pelos turistas durante o final de semana da Volta à Ilha ASICS, o que faz com que esse seja um dos eventos que mais rende financeiramente para a capital catarinense ao longo do ano.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook