Vidigal recebe primeira etapa do Projeto de Braços Abertos, no dia 22 de maio

Comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro foi escolhida para abrir a temporada do projeto. Objetivo é reunir cerca de 1500 pessoas para a corridas de 6km e kids / Foto: Lucas Dumprehys

Rio de Janeiro - Consolidado como um dos mais importantes eventos no calendário anual da população do Vidigal, o Projeto de Braços Abertos escolheu a comunidade, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro, para sediar a etapa de abertura da temporada 2016 no próximo dia 22 de maio, às 8h.
 
A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente 1500 pessoas para a corrida de 6km e o percurso kids, que abrange crianças de 1 a 13 anos e tem suas distâncias separadas por faixas etárias. Desta vez, o ponto de partida para os corredores será em frente ao colégio Stella Maris. Sucesso por onde passa, o Projeto de Braços Abertos já atendeu locais como Borel, Caju e Jacarezinho promovendo uma verdadeira transformação esportiva e cultural para os moradores, com o apoio da Prefeitura do Rio, CPP, PMERJ e Rio Eu Amo Eu Cuido. 
 
Como de costume, os atletas terão direito a inscrição solidária, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As vagas para corredores de fora da comunidade encerraram-se nesta terça-feira (10), apenas cinco minutos após a abertura das inscrições pela internet. Para completar o processo e participar do trajeto, a população local deve se dirigir à UPP Vidigal ou Associação de Moradores para efetuar sua inscrição. A retirada dos kits de corrida será feita no dia 21 de maio, no pátio do colégio Stella Maris no dia 21 de maio, de 9h às 18h.
 
Idealizador do projeto, o atleta e empresário Bernardo Fonseca comemora a abertura de mais uma temporada do De Braços Abertos. Interessado em fomentar esporte, cultura e saúde por várias comunidades do Rio de Janeiro, ele enfatiza a importância de atingir esses locais com este tipo de iniciativa.
 
"Nosso objetivo é levar uma grande festa esportiva para estas comunidades e mostrar que é completamente possível fazer com que a população do Vidigal tenha acesso ao esporte, cultura e lazer. O reconhecimento vem com a alegria dos moradores e os feedbacks positivos que recebemos antes, durante e após o evento. Ainda tem muito a ser feito e queremos seguir progredindo", enfatizou. 
 
O discurso de inclusão social é ratificado também por parte dos apoiadores do projeto: “O Rio de Janeiro é a capital do esporte no Brasil, e ver o Projeto Braços Abertos efetivo nas comunidades é muito bom e de suma importância. Ser parceiro de ações como essas nos transfere também a responsabilidade de incentivar a prática esportiva e promover ferramentas para a mudança de cultura nas comunidades”,  Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno Brasil.
 
Sobre o Projeto de Braços Abertos - ​Iniciado em 2012, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração e que já teve passagens por diversas comunidades cariocas, como: Rocinha, Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju . Como é de tradição, o projeto transcende o esporte e contempla a união social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe essa Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.
 
Serviço:
Retirada dos kits de corrida
Data: 21/05
Horário: 9 às 18h
Loca: Pátio do colégio Stella Maris
 
Etapa Vidigal
 
Data da prova: 22/05
Largada 6km: 8h
Local da largada: Em frente ao colégio Stella Marris
Corrida Kids: 9h30 (crianças de 1 a 13 anos)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook