Virgilio de Castilho leva 40 mil corredores ao Centro do Rio

Há quase dois anos promovendo a corrida, o organizador da prova Virgilio de Castilho já reuniu quase 70 mil pessoas  / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - “Quando o triathlon chegou no Brasil, há 27 anos, meu pai corria maratona. Como sempre foi ligado em esporte, começou a disputar a nova modalidade. Eu era criança e sempre o acompanhava nas provas. Ele sempre foi um amador, já que começou o triathlon com uma idade avançada. Então, quando cheguei aos 20 anos, meu pai começou a fazer uma certa pressão para eu experimentar. Como já gostava do esporte e me dei bem, comecei a disputar”, orgulha-se Virgilio de Castilho.

Virgilio começou nadando no Fluminense aos 04 anos e ficou lá até os 14. Seu pai sempre foi muito ligado em esporte e o levava para acompanhá-lo em suas corridas no Aterro do Flamengo. Desde pequeno vivendo esporte, a profissionalização foi o caminho inevitável. Medalhista do Pan, Virgilio coleciona títulos durante a sua carreira.
 
Atualmente, o triatleta continua vivendo esporte. Ele está à frente da De Castilho Esportes, empresa de marketing esportivo, que desde 2011 vem investindo em corridas de rua no centro da cidade. Virgilio inovou ao fugir dos circuitos tradicionais que contemplam a orla e o Aterro do Flamengo.
 
O percurso, que é arborizado e com muita sombra, contempla importantes pontos turísticos como a Praça Tiradentes, a Catedral Metropolitana, Theatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes, entre outros. “É uma grande conquista proporcionar essa experiência aos atletas. Além do evento reunir esporte e cultura em um belíssimo cenário, o percurso apresenta condições técnicas favoráveis para os competidores”, afirma Virgilio.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook